Comunicação pública em pauta

Comunicação pública é o primeiro livro da coleção "Comunicação, Cultura e Cidadania", organizada pelo CEPACCC – Centro de Estudos e Pesquisas Avançadas em Comunicação, Cultura e Cidadania. A coletânea, de maneira estratégica e comprometida com a promoção da cidadania, visa provocar

discussão sobre temas contemporâneos. Novo títulos serão lançados a partir do segundo semestre deste ano estabelecendo uma interface entre a área de Comunicação com a política, educação, cultura, meio ambiente, linguagem, marketing, entre outras.



Organizado pela pesquisadora Maria José da Costa Oliveira, professora da PUC-Campinas e coordenadora do lato sensu em Comunicação Pública da Metrocamp, o livro, segundo ela, "procura vislumbrar uma perspectiva de maior comprometimento e responsabilidade da Comunicação no processo de transformação social".



Comunicação pública trata de tema ainda pouco explorado e carente de referências bibliográficas. O prefácio é do ministro Luiz Gushiken, atual Secretário de Comunicação e Gestão Estratégica do governo federal, para quem "as relações entre Estado, Mídia e Sociedade só têm sentido se a

comunicação for pensada como possibilidade de adotar a perspectiva do outro, o que tem valor inestimável para a democracia e resgata, em meio ao individualismo exacerbado, a preocupação com o bem público e com a noção de coletividade".



O livro está dividido em três partes: "Comunicação Pública e Sociedade", "Comunicação Pública e Governo" e "Comunicação Pública e Esfera Pública Não-Estatal". Com a participação de onze autores de

diferentes formações acadêmicas e profissionais tem por objetivo refletir sobre o papel da Comunicação no espaço público democratizado.



Comunicação pública

Maria José da Costa Oliveira (org.)

201 pp.

Editora Átomo e Alínea (www.atomoealinea.com.br)

Campinas, 2004

R$ 32



FONTE: Observatório da Imprensa

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