Abracom elege nova diretoria com unanimidade

Tomou posse, nesta quarta-feira, dia 14/04, durante a 2º Assembléia Geral da Abracom, a nova diretoria da entidade. A chapa Concenso foi eleita por unanimidade pelos associados presentes. O novo presidente é José Luiz Schiavoni, diretor da S2 Comunicação. Segundo ele, o principal objetivo da sua gestão é ampliar a disseminação da mensagem institucional da Abracom, com foco no fortalecimento e na profissionalização do setor.      

      

Inovações      

      

A chapa Consenso propõe ainda outras novidades. A diretoria de Assuntos Institucionais será desmembrada em duas: setor público e contatos com empresas privadas e entidades. A área de setor público é considerada, pelo novo presidente, como estratégica para o desenvolvimento das agências. A outra diretoria de assuntos institucionais vai ser focada no relacionamento com a sociedade civil -, entidades de classe, veículos de comunicação e iniciativa privada ? tendo como o objetivo, ampliar o mercado.      

      

Também será criada quatro diretorias regionais, para Norte/Nordeste, Sudeste, Sul e Centro-Oeste. O objetivo é tornar a Abracom uma associação com presença em todos os estados brasileiros.       

      

As novas vice-presidentes também vão assumir responsabilidades executivas. A 1º Vice-Presidente, Rosana Monteiro, além da tarefa de substituir o presidente na condução oficial da entidade, está coordenando um importante grupo de trabalho de regulamentação profissional. Kiki Moretti, 2º Vice, dará continuidade ao trabalho de entendimento de todos os custos de uma agência de comunicação.       

      

Todas essas inovações já foram devidamente aprovadas durante a assembléia.      

      

Balanço      

      

O atual presidente, João Rodarte, não vai deixar a Abracom. Ele permanece, assumindo a Diretoria Financeira. Durante seu último discurso como presidente, ele afirma que sai com a sensação de dever cumprido, pois a Abracom é uma entidade forte e representativa do mercado de comunicação.       

      

Ele lembrou ainda que a entidade foi fundada por 56 empresas e que agora possui 137 associadas, graças ao trabalho dedicado do novo presidente José Luiz Schiavoni, que atuava como diretor de expansão e mobilização.      

      

Fazendo um balanço da sua gestão, João Rodarte disse que esses dois primeiros anos da entidade foram marcados pela estruturação da Abracom. Segundo ele, a principal dificuldade que enfrentou foi a financeira. Mesmo assim, a associação teve suscesso em suas ações.      

      

A Abracom se aproximou de entidades representativas de outros segmentos, formando parcerias, e se tornando referência para o mercado. João Rodarte também destacou o trabalho do Grupo de Relações Institucionais, que desenvolveu um modelo de edital de licitações de serviços de comunicação para o setor público.      

      

Na área de capacitação profissional, a Abracom promoveu cursos destinados aos diretores e executivos das agências em parceira com Universidades e empresas de consultoria sobre gestão de empresas e formação de preços e custos.      

      

Também em 2003, a Abracom realizou uma pesquisa para levantar o perfil das agências associadas.      

      

Na área de comunicação o destaque foi o desenvolvimento de uma intranet exclusiva para associados e o espaço Abracom na Revista Imprensa.      

      

João Rodarte encerrou o seu discurso dizendo que, este ano, a Abracom deve entrar numa nova fase: de expansão de atividades.      

      

Conheça agora os integrantes da nova diretoria e do Conselho Fiscal:       

      

Diretoria       

      

● Presidente ? José Luiz Schiavoni (S2 Comunicação)       

      

● 1a vice-presidente ? Rosana Monteiro (Ketchum Estratégia)       

      

● 2a vice-presidente ? Cristina Kiki Moretti (In Press Porter Novelli)       

      

● Diretor de assuntos institucionais, setor público ? Mauro Lopes (MVL)       

      

● Diretor de assuntos institucionais, iniciativa privada e entidades ? Ciro Dias Reis (Imagem Corporativa)       

      

● Diretora de assuntos internacionais – Cacilda Nunes Casado (Intersection)       

      

● Diretora de capacitação profissional – Gisele Lorenzetti (LVBA)       

      

● Diretor de assuntos jurídicos ? Guilherme Gaspar (G&A)       

      

● Diretora de imagem e eventos ? Vânia Bueno (Anima)       

      

● Diretor secretário ? Eduardo Ribeiro Eduardo Ribeiro (Mega Brasil)       

      

● Diretor de comunicação ? Pedro Cadina (Via News)       

      

● Diretor de expansão e mobilização ? Marcos Trindade (FSB)       

      

● Diretor financeiro ? João Rodarte (CDN)       

      

Conselho Fiscal       

      

● Marta Dourado ? (Fundamento)      

      

● Luiz Roberto Serrano ? (Serrano & Associados)       

      

● Paulo Figueiredo ? (A Quatro)       

      

Diretorias Regionais       

      

● Diretor regional Norte/Nordeste ? Rilder Medeiros (Oficina da Notícia – RN)       

      

● Diretor regional Sudeste ? Jose Renato Lara (Interface ? MG)       

      

● Diretora regional Sul ? Lara Sfair (Impressione ? PR)       

      

● Diretor regional Centro-Oeste ? a ser definido pelos associados da região  



            

            

            

            

            

            

            

            

            

            

            

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *