Novo sistema de distribuição de informação melhora desempenho das agências de comunicação

A PR Newswire, líder mundial na distribuição de informação corporativa, lança um sistema que revolucionará o relacionamento entre assessores de imprensa e as redações. 

 

A PR Newswire, líder mundial na distribuição de informação corporativa,e stá lançando no Brasil uma ferramenta inovadora, destinada a agências de comunicação e assessorias de imprensa, que tem por objetivo aprimorar o relacionamento com as redações e melhorar o aproveitamento e divulgação das notícias enviadas. Trata-se do Newsroom Organizer®, ferramenta desenvolvida pela PR Newswire que elimina o uso de e-mail e que permite aos jornalistas de todo País receberem de forma simultânea as mesmas informações.  

 

Esta nova solução faz parte do Circuito Nacional, serviço por meio do qual a PR Newswire publica informação corporativa em agências de notícias e sites de informação. A novidade, que já é sucesso em 135 países, conta com o apoio da ABRACOM – Associação Brasileira das Agências de Comunicação. 

 

"Era preciso inovar no mercado brasileiro de distribuição de informação corporativa?, comenta Hélio Garcia, Presidente da PR Newswire no Brasil.  

 

As notícias geradas pelas agências de comunicação e assessorias de imprensa são publicadas em agências de notícias, como Agência Globo, Bloomberg Brasil, CMA e Multiagências, bem como em sites de informação como IG, Yahoo! Brasil, Terra, Prima Página, Investnews, Investshop, Infomoney, EconoFinance e Mercosul Search, organizações para as quais a PR Newswire fornece conteúdo. O Circuito Nacional garante já neste momento ampla divulgação das notícias empresariais em tempo real. 

 

Como parte integrante do Circuito Nacional, a PR Newswire introduz no Brasil a ferramenta de comunicação Newsroom Organizer®, que representa um importante e consistente avanço de tecnologia da informação, ao substituir o e-mail por distribuição direta de notícias e informações às redações por meio eletrônico. Repórteres, redatores e editores cadastrados junto à empresa selecionam previamente os assuntos de seu interesse, criam pastas temáticas específicas em seus próprios computadores que passam a ser abastecidas apenas de informação relacionada àqueles assuntos.  

 

Ao criar suas pastas, o jornalista gera um filtro poderoso, para receber exatamente a informação de que precisa, o que permite maior aproveitamento das notícias. Além das informações selecionadas, as redações contam com o banco de dados disponibilizado no Newsroom Organizer®. ?Outra vantagem do processo é que as informações distribuídas têm origem em fontes seguras, certificadas pela PR Newswire. Ainda reduz significativamente a dispersão e poupa os profissionais da redação de incômodos como spam e excesso de e-mails, ferramenta de comunicação que se tornou pouco segura frente à facilidade com que se pode forjá-la", comenta Garcia.  

 

O Newsroom Organizer® pode ser baixado gratuitamente no endereço www.prnewswire.com.br/newsroom/setup

 

?O novo sistema provoca uma inversão de papéis e revoluciona o relacionamento entre as empresas e agências de comunicação com as redações: cria um canal direto de comunicação com o jornalista, prestando-lhe um serviço de alto valor agregado, pois em lugar de receber grande quantidade de material sobre vários assuntos, o jornalista buscará em suas pastas informações selecionadas e diretamente relacionadas com suas demandas?, assinala Garcia. Não é mais a agência de comunicação que precisa buscar quais informações o jornalista deseja receber. É o próprio jornalista que especifica os temas que lhe interessam e o Newsroom Organizer® se encarrega de encaminhar a informação correta para o profissional que a demandou.  

 

"A parceria entre a Abracom e a PR Newswire para a divulgação do novo software é um avanço no sentido de oferecer ao mercado um serviço seguro e eficiente, que certamente trará benefícios tangíveis para as agências de comunicação e redações e maior confiabilidade na distribuição da informação", comenta João Rodarte, presidente da Abracom. 

 

PR Newswire não é uma agência de comunicação e não produz informação, portanto, não compete com as empresas do setor. ?Somos uma agência que oferece os meios mais avançados de distribuição de informação. Somos o elo que faltava para tornar mais eficiente a cadeia da comunicação no Brasil. O Circuito Nacional, contando com sua ferramenta exclusiva Newsroom Organizer®, possibilitará aos profissionais de comunicação das agências mais tempo para investir no relacionamento com a mídia", conclui Garcia. 

 

Para mais informações e depoimentos sobre o Circuito Nacional, o Newsroom Organizer® e a PR Newswire, por favor, acesse o link

 

Sobre a PR Newswire 

 

Com 50 anos de mercado, a PR Newswire Association LLC (www.prnewswire.com) oferece distribuição eletrônica de informação corporativa, segmentação do público-alvo, monitoramento do aproveitamento da informação, tradução e serviços de broadcast a mais de 40.000 clientes em todo o mundo interessados em disponibilizar suas informações à mídia, à comunidade de investidores e ao público em geral. Fundada em 1954, a PR Newswire tem escritórios em 14 países e envia notícias de seus clientes a publicações em 135 países, em 30 idiomas. Utilizando a mais recente tecnologia em comunicações, o conteúdo da PR Newswire é considerado vital entre jornalistas, investidores e líderes de opinião. As marcas líderes da PR Newswire incluem ProfNet?, eWatch?, Online MEDIAtlas? e MultiVu?. A PR Newswire é uma subsidiária da United Business Media plc, de Londres. 


FONTE: PR Newswire

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.