Chega ao fim a era do spam nas redações

A PR Newswire lança solução inédita que dá ao jornalista total controle sobre o recebimento e armazenamento de informações, com segurança e fora do e-mail.  

  

  

A PR Newswire, empresa líder mundial na distribuição de informação corporativa, lança no Brasil uma solução de distribuição de notícias que elimina o uso do e-mail e dá aos jornalistas controle total sobre o que desejam receber das agências de comunicação e assessorias de imprensa. Conhecida como Newsroom Organizer®, a ferramenta pode ser baixada pela Internet e é inovadora porque inverte a relação atual entre agências de comunicação e jornalistas, através de uma configuração simples, que o profissional executa em seu próprio computador, criando um canal seletivo de recebimento de informações. O Newsroom Organizer® pode ser baixado gratuitamente no endereço www.prnewswire.com.br/newsroom/setup.  

  

"Agora não é mais a agência de comunicação que supõe quais informações o jornalista deseja receber. É o próprio jornalista quem especifica os temas que lhe interessam e o Newsroom Organizer® se encarrega de encaminhar a informação correta para o profissional que a demandou", explica Hélio Garcia, Presidente da PR Newswire Brasil.   

  

Com o Newsroom Organizer®, cada jornalista pode criar suas pastas sobre assuntos de seu interesse, que passam a ser alimentadas com informação selecionada a partir de palavras-chave, que contenham, por exemplo, os nomes de determinadas empresas, atividades econômicas (ações, petróleo, gás, supermercado), acontecimentos específicos (greves, protestos) e até de lançamentos de produtos e serviços (moda, calçados, seguros, cartão de crédito). "Toda a informação distribuída pela PR Newswire estará sempre disponível a todos os jornalistas, mas na pasta exclusiva que o jornalista vai criar só entrará a informação que ele deseja ler", explica Garcia.   

  

Embora a tecnologia de distribuição de informação corporativa tenha evoluído ao longo dos anos, desde os releases enviados através dos Correios até o e-mail, o modelo de distribuição de informação não mudou: as agências de comunicação recorrem a listagens com nomes de jornalistas, selecionam as áreas em que atuam e enviam as informações que julgam ser do interesse do repórter. Garcia assinala que ?a nova ferramenta inverte o modelo, pois ao criar suas pastas o jornalista gera um filtro poderoso para receber exatamente a informação de que precisa, o que permite maior aproveitamento das notícias e economia de tempo?.  

  

Outra vantagem do processo é que as informações distribuídas através dessa ferramenta têm origem em fontes certificadas pela PR Newswire. "O Newsroom Organizer® é uma vitória da razão em meio ao caos em que se transformou a distribuição de informação no Brasil, porque permite ao jornalista filtrar a informação que deseja receber, de fonte segura, e afasta deste processo o e-mail, ferramenta de comunicação que se tornou insegura frente à facilidade com que se pode forjá-la", comenta Garcia.  

  

"A parceria entre a Abracom e a PR Newswire para a divulgação do novo software é um avanço no sentido de oferecer ao mercado um serviço seguro e eficiente, que certamente trará benefícios tangíveis para as agências de comunicação e redações e maior confiabilidade na distribuição da informação?, comenta João Rodarte, presidente da Abracom.  

  

Para mais informações e depoimentos sobre o Newsroom Organizer® e a PR Newswire, acesse o link.



Sobre a PR NEWSWIRE  

  

Com 50 anos de mercado, a PR Newswire Association LLC (www.prnewswire.com) oferece distribuição eletrônica de informação, segmentação do público-alvo, monitoramento do aproveitamento da informação, tradução e serviços de broadcast a mais de 40.000 clientes em todo o mundo interessados em disponibilizar suas informações à mídia, à comunidade de investidores e ao público em geral. Fundada em 1954, a PR Newswire tem escritórios em 14 países e envia notícias de seus clientes a publicações em 135 países, em 30 idiomas. Utilizando a mais recente tecnologia em comunicações, o conteúdo da PR Newswire é considerado vital entre jornalistas, investidores e líderes de opinião. As marcas líderes da PR Newswire incluem ProfNet?, eWatch?, Online MEDIAtlas? e MultiVu?. A PR Newswire é uma subsidiária da United Business Media plc, de Londres.  

  


FONTE: PR Newswire

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.