Abracom define parceria para redigir novo edital modelo de licitações

Novo edital será divulgado a partir da primeira quinzena de março



Um acordo entre o Grupo de Assuntos Institucionais da Abracom e o escritório R&M Advogados, de Porto Alegre, vai permitir a revisão do modelo de edital de licitações para contratação de serviços de comunicação sem custos diretos para a entidade. A parceria foi definida em reunião na manhã do dia 29 de janeiro, na sede da entidade.



O advogado Leonardo Vianna Jacob, especialista em direito administrativo, será consultor da Abracom, trabalhando na revisão do nosso modelo de edital até o próximo dia 19 de janeiro. O Grupo de Trabalho fará então a aprovação e ajuste no texto, para iniciar a divulgação a partir da primeira quinzena de março.



Jacob vai realizar a consultoria sem a cobrança de honorários, tendo como contrapartida presença nos encontros de trabalho com governos para a apresentação do modelo de edital. O acordo ainda prevê a divulgação do escritório R&M Advogados entre os associados da Abracom e a realização de um curso de treinamento na área de licitações, com explicações técnicas sobre editais de licitação e simulação de uma concorrência.



Após o processo de revisão do edital, o Grupo de Assuntos Institucionais vai iniciar o agendamento de encontros com governos, a começar pela Secom ? Secretaria de Comunicação do Governo Federal, onde será proposta a realização de um seminário para apresentar o modelo do edital e também o portfólio dos serviços.



Em seguida, estão na lista de prioridades dos governos de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná. Além das prefeituras de São Paulo e Rio de Janeiro. Todos os encontros serão divulgados publicamente e a participação será aberta aos associados, respeitando-se os limites impostos pelas assessorias dos governos.



A apresentação do modelo de edital também pode ser feita para outros governos, segundo indicações e contatos sugeridos pelos associados. A abertura de novas frentes de negócios junto a governos é uma das estratégias da Abracom para fortalecimento do setor e a participação dos associados é fundamental para tornar o processo mais dinâmico e produtivo.

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