Comunicado da Diretoria da Abracom

Caro(a) associado(a),

Nesta semana foi tornada pública a contratação de uma agência para prestar serviços à Secretaria de Comunicação do Governo Federal. Tratam-se dos primeiros resultados concretos da ação da Abracom na busca pela contratação dos serviços das agências de comunicação pelos governos.

A diretoria da Abracom, sensibilizada com as dúvidas manifestadas por alguns associados em relação à repercussão do fato, reuniu-se nesta sexta-feira, dia 13, em caráter extraordinário, com a participação de João Rodarte, presidente, Eduardo Ribeiro, secretário-geral, Alessandra Fonseca, representando o segundo vice-presidente, Ivandel Godinho, Mauro Lopes, diretor de assuntos institucionais, Eliná Mendonça, diretora de assuntos jurídicos, José Luiz Schiavoni, diretor de expansão e mobilização, Sandra Sinicco, diretora de relações internacionais, Gisele Lorenzetti, diretora de Capacitação Profissional, Luiz Roberto Serrano, diretor de comunicação, Marcos Trindade, diretor de finanças (por telefone) e Maysa Penna, coordenadora do Grupo de Ética.

Os fatos foram analisados à luz do trabalho feito pela associação ao longo de seu primeiro ano de atividades. Foram seguidos contatos com o Governo Federal, com prefeituras, governos estaduais, tribunais de contas e com o poder legislativo. Nesse sentido deliberou-se que:

A Abracom vai continuar se empenhando em seu esforço para abrir novas frentes de trabalho junto ao setor público e para aperfeiçoar os mecanismos de contratação das agências, estreitando os vínculos entre o setor público e nossas empresas.