Seminário Perspectivas das Assessorias de Imprensa acontece no dia 23 de abril

O seminário "Perspectivas das Assessorias de Imprensa", evento que integra o "Ciclo de Debates Jornalistas de Minas 2003 – Oportunidades do Mercado de Comunicação", promovido pelo site Jornalistas de Minas, do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais, será realizado no próximo dia 23 de abril, das 8h30 às 12h30, no auditório do jornal Estado de Minas. As inscrições para o seminário são gratuitas e podem ser feitas até o dia 22 de abril pelo telefone (31) 3297-4779. As vagas são limitadas.  

 

Entre os profissionais que participarão do evento estão Marco Piquini (gerente de comunicação da Fiat do Brasil), o empresário Cláudio Zattar (diretor-superintendente da Ale Combustíveis), José Renato Lara (diretor-presidente da Interface Comunicação Empresarial), José Guilherme Araújo (diretor da Idéia Comunicação) e Ananias José de Freitas (assessor-chefe de comunicação social da PBH).  

 

De acordo com o coordenador do site Jornalistas de Minas, Carlos Plácido Teixeira, o evento tem como objetivo discutir as tendências do segmento de assessorias de imprensa e avaliar o atual momento do mercado, com a consequente identificação do papel desempenhado pelas assessorias. "Os participantes vão analisar a postura das empresas no relacionamento com a imprensa; identificar as oportunidades e rumos do segmento, além de apresentarem as experiências dessas empresas", explica Teixeira. Os palestrantes também participarão de debates com o público.  

 

Um fator diferenciado do evento é a participação de um cliente das empresas de comunicação, o diretor-superintendente da Ale Combustíveis, Cláudio Zattar, que dará seu testemunho sobre a importância da comunicação empresarial para a estratégia de negócios de sua companhia e fará uma análise sobre a relação fonte-jornalista. A Ale é atendida pela Interface Comunicação Empresarial desde 1998.  

 

Os próximos temas que serão discutidos no "Ciclo de Debates Jornalistas de Minas 2003 – Oportunidades do Mercado de Comunicação" são os seguintes: Tendências da mídia televisiva, no mês de maio e A necessidade da comunicação integrada, em junho.  

 

Seminário Tendências das Assessorias de Imprensa  

 

Evento do "Ciclo de Debates Jornalistas de Minas 2003 ­ Oportunidades do Mercado de Comunicação"  

 

Data: 23 de abril  

Horário: 8h30 às 12h30  

Local: auditório do jornal Estado de Minas (avenida Getúlio Vargas, 261 – Funcionários) 

 

Informações e inscrições pelo telefone: (31) 3297-4779  

 

Site: www.jornalistasdeminas.org.br  

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *