Abracom se reúne com a Secretaria de Comunicação de Governo e Gestão Estratégica da Presidência da República

A diretoria da ABRACOM foi recebida na manhã desta quarta-feira, dia 16 de abril, em Brasília, por Marcus Vinícius de Flora, secretário-adjunto da Secretaria de Comunicação de Governo e Gestão Estratégica da Presidência da República. Ele estava acompanhado por dois assessores. Representando a ABRACOM estavam João Rodarte (Presidente), Rosâna Monteiro (Vice-presidente), Mauro Lopes (Assuntos Institucionais), Eliná Mendonça (Jurídico) e José Luiz Schiavoni (Expansão).  

 

A reunião foi promissora. Estava prevista para durar apenas meia hora e se estendeu por 55 minutos. Foi muito boa a receptividade do secretário-adjunto e seus assessores à proposta de que o governo federal passe a considerar comunicação como tema abrangente e comece a contratar diretamente serviços das agências de comunicação. Segundo Flora, o governo considera o tema comunicação prioritário.  

 

Ele afirmou ainda que o governo deseja que as agências comecem a participar de campanhas e que há  intenção de os ministérios contratarem as agências de comunicação  diretamente. Mas afirmou que ainda não há uma solução institucional para isso.  

 

Ficou ajustado que o governo e a ABRACOM procurarão encontrar juntos caminhos que viabilizem o início do processo de licitação e contratação das agências de comunicação.  

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *