O workshop sobre planilhas de custos foi um sucesso. A comprovação vem de uma pesquisa de avaliação realizada juntos aos participantes logo após o evento.
O curso atingiu plenamente as expectativas de 56% dos participantes e 44% considerou que atingiu parcialmente. Com relação aos temas apresentados, 81% achou adequado as suas necessidades. A organização e a estrutura foram aprovadas por 59% das pessoas.
O conteúdo do curso foi avaliado como ótimo por 57% e bom 40% dos participantes. No entanto, o assunto é tão complexo que 44% achou o tempo de duração insuficiente para abranger todo o conteúdo. Por isso, que 94% participaria de novos de eventos sobre o tema e 91% acompanharia, pela internet, novas etapas do curso.
Os participantes saíram com um "gostinho de quero mais" e destacaram a necessidade da Abracom promover um outro evento sobre o mesmo tema, planilha de custos e formação de preços. Só que desta vez, o público-alvo deveria ser os administradores e profissionais da área financeira das agências.
Durante o curso, os associados também levantaram a necessidade da Abracom de padronizar indicadores como média salarial e taxas de adminstração de serviços.
Idéias para a realização de outros curso, surgiram durante o workshop. A necessidade de se promover um evento sobre questão trabalhista nas agências de comunicação é unânime entre os participantes.