Participe dos grupos de trabalho da Abracom

Os grupos temáticos são a base da atuação da Abracom. É através deles que temas fundamentais para o mercado das agências de comunicação podem ser debatidos. E as ações práticas também surgem das proposições feitas pelos grupos.  

  

A Abracom já tem grupos nas áreas de Ética, Imagem e Eventos, Mercado e Preços, Assuntos Institucionais, Relações Internacionais, Expansão e Mobilização, Comunicação e Capacitação Profissional.   

  

O grupo de Ética, coordenado por Maysa Penna (maysapenna@rp1.com.br) tem realizado encontros de reflexão, preparando a formação do comitê de Ética da entidade.   

  

O grupo de Imagem e Eventos está normatizando a padronização visual da entidade, além de atuar na organização dos eventos promovidos pela Abracom. A coordenação é de Vânia Bueno (vania.anima@uol.com.br).   

  

O grupo de Mercado e Preços, coordenado por Marcos Trindade (marcos.trindade@fsb.com.br), tem como primeiro objetivo a realização de um workshop sobre formação de custos, destinado aos proprietários de agências ou diretores administrativos. Além disso, está sendo feito levantamento para formar um banco de fornecedores, com descontos especiais para as empresas associadas à Abracom.  

  

A área de Assuntos Institucionais é responsável pelo contato com entidades do setor de comunicação e com instituições governamentais e não governamentais, visando o fortalecimento político e institucionais da Abracom. A coordenação é de Mauro Lopes (mauro@mvl.com.br).  

  

Os contatos com entidades internacionais, associações congêneres em outros países e o levantamento de informações sobre o mercado internacional de comunicação estão a cargo do grupo de Relações Internacionais, coordenado por Sandra Sinnico (sandra@informare.com.br).  

  

Ampliar o quadro de associadas e organizar pólos regionais da Abracom são algumas das atribuições do grupo de Expansão e Mobilização, coordenado por José Luiz Schiavoni (joseluiz@s2.com.br).  

  

  

A área de comunicação, que coordena o site da entidade, faz a assessoria de imprensa, divulgando eventos e realizações da Abracom e também edita publicações tem a direção de Luiz Roberto Serrano (serranoassociados@serranoassociados.com.br).  

  

O grupo de Capacitação Profissional está realizando cursos voltados para os funcionários das agências de comunicação. Os dois primeiros temas foram Briefing e Planejamento Estratégico. Além disso, o grupo, coordenado por Gisele Lorenzetti (gisele@lvba.com.br) promove parcerias com entidades e busca diálogo com o meio acadêmico.  

  

Você ainda não participa de um grupo de trabalho? Entre em contato com os coordenadores de cada área e saiba qual é o calendário de reuniões e o cronograma de atividades. Quer criar um novo grupo? Envie sugestões para a secretaria-geral (agencias.abracom@uol.com.br). E faça uma proposta para iniciar uma nova linha de trabalho dentro da Abracom.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *