Gazeta Mercantil corrige ranking das agências de Comunicação

A edição desta 2º feira (7/10) da Gazeta Mercantil publicou nova versão do ranking das agências de comunicação, corrigindo informações incorretas divulgadas na edição anterior.      

     

No novo ranking a G&A passa para a 2º colocação e surgem, respectivamente em 8º e 13º lugar, a Andreoli/Manning Selvage (empatada com a Ketchum Estratégia) e a MVL, que sequer figuravam anteriormente.      

     

Esse ranking é o mais completo que existe, mas ainda está longe de refletir a realidade do setor, já que há empresas até de grande porte que não estão na lista por preferir manter reservadas suas informações de faturamento, casos da Publicom, Lide, Link (MG), Burson-Masteller, Porta-Voz, Casa da Imprensa, Hill and Knowlton, RMA, Inform, Primeira Página, Voice, RP1, Lu Fernandes e WN&P.     

     

O novo ranking aponta a CDN – Cia da Notícia na frente com receita líquida de R$ 15.123 mil, vindo a seguir:      

     

2º – G&A, com R$ 12.723     

3º – In Press Porter Novelli, com R$ 11.789     

4º – FSB, com R$ 9.856     

5º – Máquina da Notícia, com R$ 6.893     

6º – S2, com R$ 4.438     

7º – Eldelman, com R$ 3.881     

8º e 9º – andreolli/Manning e Ketchum Estratégia, com R$ 3.635     

10º – LVBA , com R$ 3.419     

11º – ADS, com R$ 2.390     

12º – Informare, com R$ 2.322     

13º – MVL, com R$ 2.191     

14º – Ricardo Viveiros, com R$ 1.796     

15º – CL-A, com R$ 1.540     

16º – EDM Logus, com R$ 1.470     

17º – Idéia Comunicação (MG), com R$ 1.248     

18º – Fundamento, com R$ 1.223      

     


FONTE: Jornalistas & Cia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *