Associação Brasileira das Agências de Comunicação lança seu site

Já está no ar o site da Associação Brasileira das Agências de Comunicação ? ABRACOM, (www.abracom.org.br) que reúne 66 empresas que prestam serviços de assessoria de imprensa, consultoria de comunicação, relações públicas, promoção de eventos, seminário e workshops, publicidade institucional, entre outros. Fundada em 17 de abril de 2002, a entidade se propõe a consolidar e ampliar o mercado das agências de comunicação, dentro de altos padrões de profissionalização e de competência empresarial.



O site coloca à disposição do internauta informações sobre a Abracom e seus associados, os objetivos da associação, notícias sobre o setor, artigos sobre comunicação empresarial, o mercado e vários outros conteúdos que divulgam a natureza do trabalho das agências de comunicação e sua importância para a vida corporativa e institucional do mundo empresarial, político e associativo.



O principal objetivo da ABRACOM é a criação e a manutenção de parâmetros operacionais e profissionais para o segmento, nas suas relações com clientes, fornecedores, entidades representativas, governo e comunidades.



A entidade busca, também, reforçar a participação das agências de comunicação no mercado privado e a ampliação de sua presença no setor público.



Existem no Brasil, atualmente, mais de mil agências de comunicação, das quais 600 estão sediadas em São Paulo e 100, no Rio de Janeiro. A demanda por serviços de comunicação vem aumentando nos últimos anos e, conseqüentemente, favorecendo o crescimento do mercado. Em 2001, o faturamento do setor ultrapassou os R$ 100 milhões.



A ABRACOM trabalha com o objetivo de que as agências de comunicação sejam reconhecidas como as parceiras ideais das empresas na consecução dessas tarefas.






FONTE: Revista Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *