Módulo 3 – Encontro 5 do Programa Formação de Novas Lideranças

O programa é resultado de um processo longo, que se iniciou em maio do ano passado e faz parte das celebrações dos 20 anos da entidade. “Chegamos no formato de oito encontros online, entre maio a agosto, às quartas-feiras, de manhã, numa frequência quinzenal. Uma proposta ousada pelo tempo, mas fundamentada num ativo forte da nossa metodologia que é aprendizagem ativa”, conta Ceila. Sua parceira acompanha líderes organizacionais há trinta anos como coach, consultora de processos e aconselhadora biográfica e foi quem registrou a história de como os arquétipos sociais, do Instituto Pedagógico da Holanda, baseado numa visão antroposófica, chegou ao Brasil para apoiar indivíduos, grupos e organizações. Ela também foi uma das poucas mulheres que participou do pioneirismo da consultoria de processos que deu origem à possibilidade de contribuir com as mudanças culturais necessárias nas grandes organizações para a inovação tecnológica dos anos 90.

Cada módulo quinzenal tem duração de 3 horas, entre 8h30 e 11h30.

Confira o tema do Módulo 3:

Tema: Impacto da colaboração no setor

Objetivo: Desenvolver a capacidade de lidar com as resistências à mudança e criar acordos sustentáveis com stakeholders.

Encontro 5 – 6 de julho, das 8h30 às 11h30
Encontro 6 – 20 de julho, das 8h30 às 11h30

 

Consultoras

Ceila Santos

Persistência, alegria e coração materno são as forças que utilizo para levar a colaboração neste programa de liderança.

Consultora de comunicação social atuo com desenvolvimento de indivíduos a partir de metodologias sociais, adquiridas em diversas capacitações e formações de base antroposófica. Também trago a experiência de ativista em coletivos de cibercultura, desescolarização e da nova política na atuação com grupos.

Graduada em Jornalismo pela PUC-SP e especializada em Gestão de Projetos Culturais pelo Centro de Estudos Latino-Americanos na USP e com capacitação da Jornada da Liderança, pela Lumo Consultoria, Mobilização e Cultura. Facilitei 65 encontros, de 13 grupos e conduzo minha terceira turma do Programa Germinar, desenvolvimento de facilitadores de processos.

Regina Erismann 

Trazer o aprendizado de 30 anos no campo de desenvolvimento humano e gestão de pessoas para minha área de origem é uma forma de contribuir com o futuro da comunicação e uma liderança ética que se compromete com a sustentabilidade.

Autora do livro Ecologia Social: o ser humano como ponte para uma nova realidade, atuo com consultoria, coach e aconselhamento biográfico. Minha consultoria contribuiu para os seguintes prêmios, entre os meus clientes: Direitos Humanos por combate a Covid -19, concedido pela União Europeia, em 2021;  Ashden Awards Climate Solutions in Action, em 2020; WWF: Desafio Ambiental: Inovação e empreendedorismo, em 2017 e o BNDES: Gestão Ambiental, no Bioma Amazonas, em 2015.

Docente de diversos programas e cursos, inclusive internacionais. Graduada em Comunicação Social pela ECA/USP com especialização em Advanced Management, na University of Southern California.

Data

06 julho 2022
Expired!

Tempo

08:30 - 11:30
Categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *