Abandonando a dinâmica “tradicional”, a proposta da Web3 é ser uma rede de comunicação descentralizada e sem dono, na qual os usuários retomam o controle de seus dados e o poder não se concentra nas mãos das big techs. Como será o futuro da personalização? Como as big techs adaptarão seus serviços frente a esse desafio? NFTs, criptomoedas, ambientes digitais proprietários, streamings e muitos outros espaços apoiam na reputação de marca e na geração de receita para empresas. O webinar pretende abordar as diversas possibilidades que existem nesse cenário, inclusive na ativação com o público e na divulgação de mensagens estratégicas junto à audiência.
Confira mais sobre os palestrantes e sobre o mediador:
Ney Neto é empreendedor na área de Blockchain, é o Country Lead do Upland no Brasil, um metaverso de NFTs com propriedades virtuais espelhadas ao mundo real.
Sócio da Flex Interativa, empresa que oferece soluções tecnológicas para eventos e educação, baseadas no metaverso e na realidade expandida. Profissional reconhecido no mercado de eventos, foi responsável pelo programa de inovação da MCI Group, agência de marketing suíça onde foi um dos primeiros profissionais da filial Brasil, que liderou por 12 anos, levando a agência a ser uma das maiores do setor no país.
Ney foi o presidente do capítulo brasileiro da MPI (Meeting Professionals International) e atuou como Diretor de Inovação da Campus Party, um dos maiores festivais de tecnologia do mundo. Atualmente, está à frente de diversos projetos relacionados a NFTs, metaversos e Blockchain.
Estevão Rizzo é professor de Marketing Digital, Branding e Storytelling em diversos cursos de pós-graduação e extensão como FGV, FAAP, Digital House entre outros. Iniciou sua atuação em marketing digital em 2008 como gestor de mídias sociais no UOL Educação; em 2009, fundou a agência 80 20 Marketing (8020mkt.com.br), da qual foi diretor de marketing e expansão por 12 anos; em 2019 fundou a startup Destrave Assistência (destrave.se), da qual ainda é sócio e membro do conselho, e atualmente é head de Marketing na Nftfy (nftfy.org), que é uma plataforma global de fracionamento de NFTs.
Igor Lopes será mediador do evento. É diretor de Conteúdo no TD Jornalista que cobre o mercado de negócios em tecnologia há quase 15 anos e já viajou o mundo cobrindo os principais eventos de inovação como CES, Mobile World Congress, Oracle Open World e vários outros. Passou pelos principais veículos especializados em tecnologia do Brasil: na NZN, foi diretor de conteúdo das sete propriedades do grupo (Tecmundo, The BRIEF, entre outros), e no Canaltech foi editor-chefe e cofundador do site. Desde 2018 mostra o know-how adquirido ao longo da carreira em sua coluna de tecnologia no BandNewsTV e como diretor de conteúdo do ecossistema de inovação, TransformaçãoDigital.com.
Data: 25 de agosto
Dúvidas entre em contato com eventos@abracom.org.br