Agosto Digital Abracom: Os desafios da LGPD para o mercado de comunicação

Mesmo com o aniversário de dois anos de LGPD, em agosto, muitas informações sobre o tema ainda são nebulosas no mercado de comunicação. Em um cenário onde empresas já estão sendo multadas e a legislação da lei cumprida, é necessário que as agências tenham conhecimento em como se proteger, mitigar risco, quais são as prática corretas do mercado e o que é necessários para as ações que são propostas aos clientes e os cuidados com os dados armazenados pela empresa. Painel gratuito e exclusivo para associados Abracom e seus convidados.

 

Mediação por Carlos Henrique Carvalho. Pesidente-executivo da Abracom – Associação Brasileira das Agências de Comunicação. Formado em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, tem especialização em gestão de agências de comunicação pela Fundação Dom Cabral. No mercado de comunicação corporativa há 17 anos, atuou outros 18 em jornalismo, como produtor, diretor e roteirista de programas nos canais SESC/SENAC, Record, Gazeta e Cultura. Integrou a equipe de comunicação da Prefeitura de São Paulo na gestão da prefeita Luiza Erundina (1989-1992), e produziu vídeos e documentários sobre os movimentos sociais da periferia da zona Leste de São Paulo nos anos 1980. É co-autor do blog Lombada Quadrada (www.lombadaquadrada.com) dedicado à literatura.

 

Conheça os palestrantes:

Fernanda Lara, CEO do I’Max. Jornalista formada pela Universidade de Brasília (UnB) com Master em Comunicação Empresarial em Grenoble, na França. Trabalhou no Correio Braziliense (DF) e em agências de comunicação. Em 2014 criou o I’M Press e, desde 2019, assumiu as operações do I’Max, empresa líder no segmento de mailing de imprensa e distribuição de press releases, com diversas soluções em tecnologias para a indústria do PR.

 

 

Rafhael Camargo, Advogado, graduado em Direito pela Escola Superior Dom Helder Câmara, pós graduado em Direito Empresarial pela Faculdade Milton Campos. É certificado (CIPP-E, CIPM, CDPO) pela International Association of Privacy Professionals, a maior e mais renomada associação de profissionais de privacidade no mundo. É sócio fundador do escritório Camargo e Vieira – Sociedade de Advogados, que atua em implantação de programas de privacidade em dezenas de empresas no Brasil.

 

 

Data: 11.08

Horário: das 09h30 às 11h30

Transmissão pelo Zoom

Exclusivo para associados Abracom e seus convidados – inscrições em eventos@abracom.org.br

Data

11 agosto 2022
Expired!

Tempo

09:30 - 11:30
Categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *