Agosto Digital Abracom – Metaverso: os desafios da imersão digital para as marcas

Palestra 1 – Metaverso: os desafios da imersão digital para as marcas

O que é o Metaverso? Por mais que muitas empresas já estejam atuando nesse ambiente, ainda há uma distância social e cultural dessa tendência de mercado com os brasileiros. A proposta do encontro é discutir as plataformas que podem ser usadas, quais ações já foram feitas, o que deu certo, o que não deu. Uma vez que muitas agências podem sugerir ações nesse ambiente para seus clientes, é importante entender melhor sobre o tema e como podemos trabalhar com ele a nosso favor.

 

Sobre a mediadora Sheila Magri:

É jornalista e sócia fundadora da MACOB COMUNICAÇÃO. Consultora de comunicação, inovação e ESG para marcas e empresas. É Doutoranda em Comunicação e Práticas do Consumo pela ESPM-SP, onde pesquisa comunicação, ética, consumo, experiências imersivas, mídias digitais e metaverso. Desenvolve atualmente treinamentos, planejamentos e estratégias de comunicação para organizações e líderes de empresas. Foi responsável por coordenar o trabalho de comunicação global para empresas, atuando em 20 países.

Palestrantes:

Vladimir Barros de Souza é ilustrador, infografista e motion, natural de Recife-PE. Trabalha atualmente como Designer Digital Sênior no CESAR e professor na CESAR School. Também atuou como consultor em empresas estrangeiras como FastDezine (EUA) e em ONU (Itália).Seus projetos levam características regionais da cultura pernambucana e, em seu currículo, prêmios nacionais como o Brasil Design Awards e o Museu da Casa Brasileira, além de internacionais, como o IEEE de Jogos Digitais. Entre os projetos reconhecidos fora do País, destacam-se o Carnavalia e o Pequeno Príncipe de Cordel. Esse último tema do desfile da escola de samba Tom Maior do grupo especial de SP (2022) Participou de diversos congressos em Design Digital no Brasil e no exterior, sempre esperando o Estado de Pernambuco no seu. Academicamente, tem especialização e mestrado em design digital, além de se dedicar ao doutorado no CESAR School, pesquisando como as realidades imersivas podem impactar o mercado tecnológico, aplicando os estudos no projeto Circuito Digital de Poesia: o metaverso cultural pernambucano.

 

Ralph Lagnado é diretor de inovação da Accenture, reconhecida pela Forbes em 2022 como a melhor consultoria em Inovação nos EUA. Ganhou prêmio global pela transformação digital realizada na VISA. Antes disso, teve passagens pela Netshoes e e agências de estratégia Digital nos EUA. 

Atua também como membro de dois conselhos em empresas familiares numa cadeira de Inovação e Transformação Digital. Possui formação pela ESPM UCLA e certificação como Conselheiro de Administração pelo IBGCÉ coach certificado em Organizações Exponenciais pela Singularity e professor do curso de metaverso na Crehana.  

 

 

 

Dia 04/08 das 09h30 às 11h30

Inscrições: eventos@abracom.org.br

Data

04 agosto 2022
Expired!

Tempo

09:30 - 11:30
Categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *