Os resultados do Latin American Communication Monitor (LCM) 2018-2019 serão apresentados no dia 6 de junho, em São Paulo.
Com base nas respostas de 1.165 profissionais de comunicação de 19 países latino-americanos, a terceira edição da pesquisa retrata o desenvolvimento da comunicação estratégica nas empresas e organizações, incluindo agências de comunicação.
O estudo, que é bienal e tem sido feito desde 2014, é um projeto conjunto da European Public Relations Education and Research Association (Euprera) e da Asociación de Directivos de Comunicación (Dircom), com apoio da Fundacom e mecenato da Universidade de Oregon. A Aberje é a parceria nacional do estudo. O evento tem o apoio da Abracom.
O estudo se complementa com outras pesquisas que cobrem os cinco continentes e mais de 80 países no total. O projeto Global Communication Monitor inclui um estudo europeu anual e os estudos bienais da América do Norte.
Palestrantes:
Andreia Athaydes
Assessora de Relações Internacionais da Ulbra
Ángeles Moreno
Professora Titular da Facultad de Comunicación da Universidade Rey Juan Carlos (Madri)
Carlos Henrique Carvalho
Presidente-executivo da Associação Brasileira das Agências de Comunicação – Abracom
Eduardo Bartolomé
Representante da Fundacom e Diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Siemens Espanha
Margarida Maria Krohling Kunsch
Professora titular e diretora da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA USP)
Paulo Nassar
Professor titular da ECA-USP e Diretor Presidente da Aberje
Programação
17h30 – Coffee & Networking com Fundacom e Euprera
18h00 – Apresentação dos resultados do LCM 2018-2019
18h30 – Mesa de discussão
19h30 Encerramento
Serviço
Data: 6/06/2019
Horário: das 17h30 às 19h30
Local: Faculdade Cásper Líbero
Endereço: Av. Paulista, 900 – Sala Aloysio Biondi – 5.º andar
Inscrições aqui