Dois dias de imersão em gestão de negócios
Saber controlar custos e formar preços com competência é atributo de competitividade. Por isso, a Abracom realiza nos próximos dias 28 e 29 de junho mais uma edição – agora atualizada – do curso Gestão de Custos e Formação de Preços, que será ministrado pelo consultor Roberto Lang.
Em 14 horas de aula, você saberá como montar uma planilha de custos com todos os ele-mentos que compõe o preço final dos produtos e serviços de sua agência. Depois dessa atividade, negociar com cliente será mais fácil se você conhecer sua estrutura de gastos, entender como a carga tributária incide sobre a precificação e aprender a criar valor de hora/atendimento, base de boa parte das planilhas de concorrências, tanto no setor priva-do quanto em licitações.
Público-alvo
Gestores, sócios e responsáveis por novos negócios de agências de comunicação corporativa
Programação
1º Dia: 60% Teórico / 40% Prático
Relevâncias para a segmentação da Abracom
Preço, custos e mercado
Orçamento anual
Custos fixos diretos e indiretos
Custos variáveis
Lucro
A demonstração completa de formação de custos e preços
2º Dia: 10% Teórico / 90% Prático
Preparação do orçamento de receitas, despesas e investimentos da Empresa
A preparação de orçamentos de custos e preços de projetos contínuos
A preparação de orçamentos de custos e preços de projetos especiais
O controle do orçamento da empresa e a rentabilidade por projeto / job
As questões de negociação com os clientes
Sobre o instrutor do curso
Roberto Lang é consultor com experiência no Brasil, Portugal e Inglaterra. Diretor da Nova Schoool of Business and Economics no Brasil. Graduado na FGV e MBA pelo INSEAD- França, Roberto atuou em empresas nacionais e multinacionais, como Unilever, Abril e Brasif/Dufry.
Investimento
CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO
Serviço
Data: 28 e 29 de junho
Horário: das 9h às 18h
Local: Sede da Abracom
Endereço: Rua Jesuíno Arruda, 769 – 4º A – Itaim Bibi – SP
Informações:eventos@abracom.org.br ou (11) 3079-6839