Relações comerciais, societárias e trabalhistas precisam de contratos precisos, que garantam direitos e deveres de ambas as partes, não é? Por falar nisso, como estão os contratos de sua agência? Quer saber mais sobre o assunto? Venha participar do curso Princípios e formação de contratos privados, que a Abracom promove para dar aos gestores das agências de comunicação orientações sobre o tema.
A atividade é voltada para agências de todos os portes, com abordagem prática, baseada em exemplos reais do mercado. Faça sua inscrição, traga suas dúvidas.
Confira abaixo o programa do curso:
Tópicos tratados
– Classificação dos contratos privados;
– Formação dos contratos;
– Contratos de prestação de serviços: aspectos introdutórios, elementos essenciais de um contrato de prestação de serviços (objeto, preço, forma de pagamento, aplicação de juros e correção monetária, multa, confidencialidade, propriedade intelectual);
– Extinção dos contratos.
Objetivo
É oferecer uma visão geral sobre contratos privados de agências de comunicação, incluindo contratos com clientes, fornecedores, contratos entre sócios (direito societário), contratos com pessoa jurídica e contratos de trabalho. Além disso, o objetivo é responder a questões específicas de interesse geral apresentada durante o curso.
Benefícios para as agências de comunicação
O principal benefício é capacitar a agência menor a estruturar seu modelo jurídico-contratual. Permitir à agência maior, cujo jurídico já é estruturado, atualizar-se sobre contratos e esclarecer dúvidas específicas.
Instrutores do curso
– Dr. Claudio Maurício Freddo: formado em direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e em Jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes, também da USP, obteve o título de Mestre em Direito – LLM por Columbia University, em Nova Iorque, com enfoque em mercado de capitais. Atualmente, é membro da OAB, Secção de SP.
– Mário Sérgio Unti: formado em Direito pela PUC-SP. Atua hoje na Freddo Advogados, escritório com especialização na área de direito da comunicação.
– Nuno Coelho Pio: formado em Direito pela PUC-SP, cursa mestrado na mesma instituição em comunicação corporativa. Também trabalha na Freddo Advogados, escritório com especialização na área de direito da comunicação.
Investimento
Serviço
Data: 06 de julho
Horário: das 08h30 às 13h30
Local: Sede da Abracom – Rua Jesuíno Arruda, 769 – 4º andar – Itaim Bibi, SP
Informações com Karina Santos, pelo e-mail eventos@abracom.org.br ou telefone (11) 3079-6839