A Abracom – Associação Brasileira das Agências de Comunicação e o IICS – Instituto Internacional de Ciências Sociais anunciam uma parceria para a promoção de uma série de eventos e cursos dedicados à discussão e geração de conhecimento na área de comunicação. O projeto das duas instituições reunirá profissionais de empresas e agências de relações públicas do Brasil e do exterior, unindo o conhecimento do mercado aos melhores profissionais do ensino e da pesquisa de comunicação.
Os eventos estarão divididos entre as séries “Encontros Sidnei Basile” – painel sobre tendências da comunicação corporativa no Brasil e no mundo – e “Encontros com Empreendedores” – debates sobre empreendedorismo, em formato de talk show, com sócios e presidentes de agências O primeiro “Encontro Sidnei Basile” deve acontecer já em julho, trazendo como tema a crise estrutural enfrentada pela mídia e sua influência na comunicação corporativa. Mais detalhes sobre este evento serão divulgados em breve.
“A entidade encontra um espaço privilegiado para debater os principais temas de nosso mercado e reunir nossos empresários e profissionais em torno de instituição que é referência em ensino e pesquisa na área de comunicação”, diz Gisele Lorenzetti, presidente do Conselho Diretivo da Abracom. Para Daniel Bruin, coordenador do Programa Avançado e Comunicação Corporativa do IICS, “este projeto é mais um passo para tornar o IICS um centro de discussões de alto nível sobre todas as áreas de comunicação, agregando tendências e promovendo a simbiose entre o mercado e a academia”.