Filiação abre caminho para parcerias de negócios entre agências em 30 países
A Abracom é a mais nova filiada da associação internacional ICCO International Communications Consultancy Organisation. A entidade reúne associações nacionais de empresas de relações públicas e comunicação corporativa em 30 países, com mais 1,3 mil agências filiadas em todos os continentes. O Brasil é o primeiro país latino-americano a ser admitido na ICCO, que tem uma carta de princípios baseados na ética empresarial e na profissionalização dos serviços.
A filiação à ICCO abre para as agências brasileiras a possibilidade de estabelecer redes internacionais de atendimento em comunicação corporativa. Além disso, dados e tendências do mercado internacional de relações públicas ficam à disposição em tempo real aos associados da Abracom. Em breve, a lista de agências associadas da Abracom estará publicada no site da entidade (www.iccopr.com).
A filiação da Abracom acontece em um momento de profissionalização e forte internacionalização do mercado brasileiro de comunicação corporativa. Segundo o presidente da entidade, Ciro Dias Reis, “as organizações brasileiras têm crescente necessidade de dialogar com públicos de outros mercados e, para isso, as agências estão se internacionalizando”. E acrescenta que a participação na ICCO “abre contatos que coloca as nossas associadas em contato direto com uma rede de agências e consultorias nos principais mercados ao redor do planeta”.
Para o presidente da ICCO, Lou Capozzi, “a filiação da Abracom também abre um canal de relacionamento para que as filiadas das outras 29 entidades nacionais possam encontrar parcerias de negócios no mercado brasileiro, que atrai atenção crescente de grandes marcas mundiais interessadas em dialogar com os consumidores do país”, disse.
FONTE: Abracom