A direção da Abracom reuniu-se em almoço com o presidente e o tesoureiro do Conferp – Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas. O presidente do Conferp, Flávio Schmidt, saudou a criação da Abracom, reconhecendo a associação como interlocutora do mercado de agências de comunicação junto às representações profissionais dos relações públicas em todo o Brasil.
As entidades trocaram informações sobre suas atividades, manifestando a intenção de atuarem em conjunto nas questões de interesse das agências de comunicação e dos profissionais de RP. O encontro abriu caminho para uma possível parceria entre as duas entidades.
O Conferp colocou sua estrutura jurídica à disposição da Abracom para garantir mecanismos de acesso das agências de comunicação às licitações do setor público. O presidente, Flávio Schmidt e o tesoureiro. João Alberto Ianhez, formalizaram proposta do Conferp para atuar junto à Abracom na definição de critérios de avaliação de qualidade dos serviços de assessoria e relações públicas, visando a adoção de um selo de qualidade com a marca do Conferp e da Abracom.
Representaram a Abracom no almoço, o presidente, João Rodarte, a primeira vice-presidente, Rosâna Monteiro, o secretário-geral, Eduardo Ribeiro, o diretor de assuntos institucionais, Mauro Lopes e o secretário-executivo, Carlos Henrique Carvalho.