Abracom inicia debates sobre códico de ética para o setor

O grupo de trabalho para elaboração do Código de Ética da Associação Brasileira das Agências de Comunicação iniciou suas atividades em café da manhã com associados no dia 13 de setembro. O evento foi realizado no Centro Brasileiro Britânico de São Paulo, com a participação de 26 representantes de empresas e de entidades do setor de comunicação.



A palestra inaugural dos trabalhos do Grupo de Ética foi proferida pelo presidente do Conar – Conselho Nacional de Auto-regulamentaçao Publicitária, Gilberto Leifert, seguida de bate-papo em que todos puderam participar, com questões, comentários e sugestões. Leifert relatou a trajetória do Conar, criado no início da década de 80 a partir da idéia de que era necessário estabelecer mecanismos de auto-regulamentação capazes de garantir a qualidade da propaganda brasileira.



O presidente do Conar detalhou o procedimento da entidade diante de casos que envolvam reclamações dos consumidores ou disputas entre duas ou mais empresas do setor publicitário. E ressaltou a importância de se manter a independência de um órgão como o Conar, compondo um conselho representativo dos diversos setores envolvidos na publicidade, como as agências, os anunciantes e os veículos, além das entidades representativas do mercado.



Os participantes receberam cópia do Código Brasileiro de Auto-regulamentação Publicitária, que norteia as ações do Conar. Quem deseja saber mais sobre a atuação do Conselho, conhecer as decisões da entidade em questões éticas e ter acesso ao código, pode visitar o site. O endereço é www.conar.org.br.

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