As empresas que desejam participar da quinta edição do Prêmio Valor Social, que tem como objetivo reconhecer as companhias que desenvolvem trabalhos exemplares na área de responsabilidade social, têm até o dia 14 de outubro para inscrever seus trabalhos. O prêmio do jornal Valor, realizado com apoio do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social e do Instituto Akatu pelo Consumo Consciente, destaca as empresas que se preocupam, no dia-a-dia, em valorizar o quadro de funcionários, preservar o meio ambiente, respeitar o consumidor e investir na comunidade.
As empresas podem concorrer em seis categorias: respeito ao consumidor, meio ambiente, relações com a comunidade, público interno, micro e pequenas empresas e o grande prêmio – para as companhias que atuam nas várias frentes da responsabilidade social. A escolha dos vencedores é feita em dois fóruns: o universo de leitores do Valor e um júri de especialistas, selecionado pelo Instituto Ethos (jornalistas, líderes de organizações não-governamentais e acadêmicos).
Com base nos relatos das iniciativas dos finalistas publicados pelo jornal em um suplemento especial, leitores e júri definem as campeãs. As empresas participantes devem demonstrar que adotam em relação aos temas propostos uma abordagem abrangente, com ações integradas aos seus sistemas de gestão e orientadas por resultados. Cada categoria é objeto de dois prêmios: um concedido pelo júri e outro pelo público, que vota pela internet, por meio do site www.valoronline.com.br ou das cédulas publicadas no jornal. Mais informações em www.valoronline.com.br.