V Congresso Abrapcorp 2011 prorroga inscrições de trabalhos

Foi prorrogado para o dia 21 de fevereiro o prazo para as inscrições de trabalhos para as Mesas Temáticas do V Congresso Abrapcorp 2011, sob o tema “Redes Sociais, Comunicação, Organizações”. O congresso, promovido pela Abrapcorp (Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas), juntamente com o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (PPGCOM-ECA/USP), ocorre de 05 a 07 de maio na Universidade de São Paulo. A submissão dos trabalhos pode ser feita na página de inscrições do congresso, cujo link encontra-se no site da Abrapcorp.


 


As Mesas Temáticas substituem os Grupos de Trabalhos (GTs), formato utilizado até o IV Congresso Abrapcorp 2010 para apresentação de trabalhos científicos. Nesta nova forma de submissão, a Comissão de Avaliação acolherá os trabalhos por meio de uma entrada única. Após avaliação, a Comissão Científica organizará os trabalhos por afinidades temáticas. Serão aceitos até 40 trabalhos, que serão subdivididos e organizados em dez sessões.


 


Para o Diretor Científico da Abrapcorp e coordenador da Comissão de Mesas Temáticas do Congresso, Márcio Simeone Henriques, “a mudança foi provocada por uma constatação importante em relação ao desequilíbrio entre oferta e demanda pelos antigos GTs. Enquanto havia grande sobrecarga em alguns, outros operaram com capacidade ociosa. Com a entrada única de trabalhos, será possível selecionar melhor e organizar os trabalhos por afinidades, proporcionando um enriquecimento dos debates. A limitação do número de trabalhos apresentados vem de encontro a uma demanda de evitar a sobrecarga da programação dessas comunicações, propiciando tempo maior para debate.”


 


O objetivo das Mesas Temáticas é incentivar relatos científicos de pesquisa, com reflexões sobre os mais diversos temas relevantes para a área de concentração, a partir de investigações de cunho teórico e prático. Assim, constitui-se em espaço para pensar no campo de Relações Públicas e da Comunicação Organizacional, a partir de trabalhos de vanguarda que fortaleçam e sustentem novas concepções para a área, sob a perspectiva de diferentes eixos temáticos.


 

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