Inscrições vão até o dia 21 de fevereiro
As dimensões para a formação em comunicação pública – essenciais em sociedades democráticas – são as principais responsáveis para consolidar o processo de participação popular para o aperfeiçoamento da democracia brasileira. Consciente de seu papel nessa área, a ESPM oferece o programa de pós-graduação em
Segundo estimativas da ESPM, existem 40 mil cargos nas esferas administrativas ou institucionais do país que lidam diretamente com a produção de comunicação pública. A principal responsabilidade da comunicação não é apenas a transmissão de informações, mas sim, a construção de canais para a decisão partilhada pela sociedade civil por meio de órgãos como ong´s, sindicatos, universidades e autarquias.
O programa apresenta os fundamentos teóricos para questões como relação entre Estado x Sociedade Civil e entre Estado x Mídia; a necessidade de ética e transparência na comunicação pública; a comunicação como elemento fundamental de mediação e reconhecimento social; e a estrutura do mercado brasileiro de mídia, entre outros. Além disso, o curso capacita os profissionais dos quadros gerenciais das diversas esferas e das agências responsáveis por contas públicas ao apresentar as mais recentes práticas do planejamento estratégico e da administração da comunicação com foco na esfera pública. O curso tem duração de 15 meses e carga horária de 360 horas/ aula. Para pleitear a vaga, o candidato deve apresentar diploma de conclusão de curso superior, passará por análise curricular e entrevista.
Mais Informações no site da ESPM: www.espm.br; pelo e-mail do candidato: candidato@espm.br ou pelo telefone: (11) 5081-8225.
FONTE: Abracom