ESPM oferece pós-graduação em comunicação pública

 


Inscrições vão até o dia 21 de fevereiro


 


As dimensões para a formação em comunicação pública – essenciais em sociedades democráticas – são as principais responsáveis para consolidar o processo de participação popular para o aperfeiçoamento da democracia brasileira. Consciente de seu papel nessa área, a ESPM oferece o programa de pós-graduação em Comunicação Pública. O setor aponta uma demanda crescente que carece de profissionais que sejam gestores na área e que compreendam as peculiaridades da área pública em todas as esferas, sejam municipais, estaduais ou federais.


Segundo estimativas da ESPM, existem 40 mil cargos nas esferas administrativas ou institucionais do país que lidam diretamente com a produção de comunicação pública. A principal responsabilidade da comunicação não é apenas a transmissão de informações, mas sim, a construção de canais para a decisão partilhada pela sociedade civil por meio de órgãos como ong´s, sindicatos, universidades e autarquias.


O programa apresenta os fundamentos teóricos para questões como relação entre Estado x Sociedade Civil e entre Estado x Mídia; a necessidade de ética e transparência na comunicação pública; a comunicação como elemento fundamental de mediação e reconhecimento social; e a estrutura do mercado brasileiro de mídia, entre outros. Além disso, o curso capacita os profissionais dos quadros gerenciais das diversas esferas e das agências responsáveis por contas públicas ao apresentar as mais recentes práticas do planejamento estratégico e da administração da comunicação com foco na esfera pública. O curso tem duração de 15 meses e carga horária de 360 horas/ aula. Para pleitear a vaga, o candidato deve apresentar diploma de conclusão de curso superior, passará por análise curricular e entrevista.


 


Mais Informações no site da ESPM: www.espm.br; pelo e-mail do candidato: candidato@espm.br ou pelo telefone: (11) 5081-8225.


 


 


FONTE: Abracom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *