Grandes empresas discutem estratégias para canais de distribuição em evento da IBC

As melhores práticas em gestão de canais de distribuição serão mostradas na conferência que a IBC realizará nos dias 16 e 17 de maio, em São Paulo. Executivos da Coca-Cola, Cadbury Adams, Souza Cruz, Livraria Saraiva, Tyco Eletronics, Herbalife, entre outros, mostrarão as suas experiências no setor e discutirão questões como a exploração de canais alternativos, inovações estratégicas e impactos gerados pelo crescimento do pequeno e médio varejo. Associados Abracom têm 10% de desconto.


“Após um minucioso estudo das variáveis de mercado, a conferência foi estruturada para atender aos anseios de profissionais que buscam oportunidades de crescimento por meio de novas estratégias de canais de distribuição”, conta o gerente de projetos da IBC, Frederico Moraes. “O objetivo do evento é apresentar as melhores práticas na gestão estratégica de canais e estudar os efeitos da pulverização de vendas no pequeno e médio varejo”, destaca o gerente. 


O uso de canais alternativos de distribuição será discutido nas palestras ministradas por executivos da Herbalife Brasil, Tyco Eletronics, Livraria Saraiva e Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD). Entre os temas que serão abordados, estão a redução de custos com a adoção de estratégias de alianças colaborativas, estabelecimento de canais alternativos e influência do comércio eletrônico na estratégia de distribuição. 


Já as inovações estratégicas em canais serão debatidas pelos gerentes de inovação e de treinamento da Cadbury Adams, Arno Niewert e João Fajardo, que mostrarão a experiência da companhia no treinamento, segmentação e especialização de seus canais para o aumento das vendas em canais diretos. Em outra palestra sobre o tema, serão analisados os detalhes das negociações com grandes contas e as estratégias para aumentar o poder de barganha da indústria frente às Key Accounts. 


Outro assunto de destaque da conferência é o dimensionamento do impacto do crescimento do pequeno e médio varejo no planejamento e design de canais de marketing. O gerente de desenvolvimento de mercado e o executivo de desenvolvimento de canais da Coca-Cola, Rodrigo Guimarães Motta e Antonio Victorino da Silva, mostrarão como desenvolver ferramentas de gestão para atender às necessidades específicas desse público. Os executivos também falarão sobre comunicação dos varejistas com os fornecedores e vantagens obtidas com a competição entre as grandes contas e o pequeno e médio varejo. 


Após a conferência, será realizado um fórum sobre campanhas promocionais nos canais de distribuição. Executivos da Shell, Arno, Procter & Gamble, Sara Lee Cafés do Brasil, Copernicus Marketing Consulting e Cia. Ativadora de Negócios apresentarão estudos de casos de sucesso de suas empresas e discutirão assuntos como ações focadas no pequeno e médio varejo e campanhas de incentivo para fortalecer o elo entre a indústria e o consumidor. 


A programação completa da conferência sobre Canais de Distribuição e outras informações estão no site www.ibcbrasil.com.br/marketing ou podem ser solicitadas na Central de Atendimento da IBC, pelo telefone 11-3017-6808. 


AGENDA:
Conferência sobre Canais de Distribuição
Data: 16 e 17 de maio de 2006.
Local: Grand Hotel Mercure – Rua Joinville, 515 – São Paulo – SP
Horário: das 8h00 às 17h30
Inscrições: a partir de R$ 1.395,00 (investimento + impostos).
Informações: 11-3017-6808 ou
ibc@ibcbrasil.com.br
Website:
www.ibcbrasil.com.br/marketing


FONTE: Abracom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *