A Ideal adotou nova assinatura – Ideal – The Reputation Agency – e agrupou seus serviços em três pilares: Influência (mídia espontânea – assessoria de imprensa e relações públicas), Engajamento (mídia própria – produção de conteúdo para marcas) e Ativação (mídia paga – publicidade). Os três podem ser oferecidos separadamente ou juntos, dentro de um projeto integrado de comunicação, mas o guarda-chuva é gestão da reputação dos clientes. A estrutura de comando também mudou: Carolina Fullen, mais antiga colaboradora da casa, foi promovida e assumiu o recém-criado posto de vice-presidente de Atendimento e planejamento, reportando-se diretamente aos sócios Ricardo Cesar e Eduardo Vieira. A agência apostou ainda em um novo site (www.agenciaideal.com.br) e na revitalização de seus perfis nas redes sociais (twitter @agenciaideal e facebook /Ag.Ideal) para contar a sua história e trazer novidades sobre o mercado de comunicação. Com escritórios em São Paulo e Rio de Janeiro, além de representantes em Belo Horizonte e Porto Alegre, a agência, criada em 2007 quase como uma house do Google, apenas neste primeiro semestre saltou de 108 para perto de 140 funcionários, fruto da expansão de negócios abrangendo novos clientes (Alelo [VisaVale], Bain & Co, Dell, Gatorade e Ideiasnet) e ampliação de contrato e escopo de trabalho dentro de clientes como Diageo, GE e Nextel, entre outros.
Fonte: Jornalistas&Cia