7,7% nos dois primeiros meses do ano e totalizou R$ 3,5 bilhões
Segundo informações do projeto Inter-Meios, estudo que reúne dados das principais empresas de comunicação no país, a categoria que apresentou maior índice de crescimento foi internet (16,3%), com faturamento total de R$ 168,4 milhões. Na sequência aparece
Televisão aberta avançou 9,6%, enquanto TV por assinatura subiu 8,2% e jornal registrou alta de 6,7%. As categorias de rádio e cinema foram as que apresentaram menores índices de crescimento no período: 3,2% e 1%, respectivamente.
Na contramão da tendência de alta do setor no período, duas categorias apresentaram queda nas receitas.
Guias e listas tiveram o faturamento reduzido em 18,2%, a R$ 33,2 milhões. As revistas também registraram recuo em receitas
Segundo o estudo, três tipos de meio de comunicação tiveram aumento de participação no total da receita
Os jornais, que hoje ocupam a segunda colocação em receitas totais, chegaram a 13,1% (ganho de 0,2 ponto percentual). A categoria internet avançou 0,3 ponto percentual e chegou a 4,8%. Permaneceram estáveis as categorias
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