A edição desta 2º feira (7/10) da Gazeta Mercantil publicou nova versão do ranking das agências de comunicação, corrigindo informações incorretas divulgadas na edição anterior.
No novo ranking a G&A passa para a 2º colocação e surgem, respectivamente em 8º e 13º lugar, a Andreoli/Manning Selvage (empatada com a Ketchum Estratégia) e a MVL, que sequer figuravam anteriormente.
Esse ranking é o mais completo que existe, mas ainda está longe de refletir a realidade do setor, já que há empresas até de grande porte que não estão na lista por preferir manter reservadas suas informações de faturamento, casos da Publicom, Lide, Link (MG), Burson-Masteller, Porta-Voz, Casa da Imprensa, Hill and Knowlton, RMA, Inform, Primeira Página, Voice, RP1, Lu Fernandes e WN&P.
O novo ranking aponta a CDN – Cia da Notícia na frente com receita líquida de R$ 15.123 mil, vindo a seguir:
2º – G&A, com R$ 12.723
3º – In Press Porter Novelli, com R$ 11.789
4º – FSB, com R$ 9.856
5º – Máquina da Notícia, com R$ 6.893
6º – S2, com R$ 4.438
7º – Eldelman, com R$ 3.881
8º e 9º – andreolli/Manning e Ketchum Estratégia, com R$ 3.635
10º – LVBA , com R$ 3.419
11º – ADS, com R$ 2.390
12º – Informare, com R$ 2.322
13º – MVL, com R$ 2.191
14º – Ricardo Viveiros, com R$ 1.796
15º – CL-A, com R$ 1.540
16º – EDM Logus, com R$ 1.470
17º – Idéia Comunicação (MG), com R$ 1.248
18º – Fundamento, com R$ 1.223
FONTE: Jornalistas & Cia