Júlio Ribeiro: a ética e a afetividade nas empresas

Presidente da Talent falou na abertura do 7º Congresso Brasileiro de Jornalismo Empresarial, Assessoria de Imprensa e Relações Públicas   

  

O presidente da agência Talent Júlio Ribeiro, abriu nesta quinta-feira, dia 15, o 7º Congresso Brasileiro de Jornalismo Empresarial, Assessoria de Imprensa e Relações Públicas. Em sua conferência, "O Mercado da Comunicação num mundo em transição – o papel da publicidade", ele ressaltou a ética e a afetividade que devem nortear hoje as empresas. "Empresas que não valorizam tais valores tendem a enfrentar sérias dificuldades", disse Ribeiro.  

  

Citou o exemplo da Magazine Luíza, cuja proprietária conseguiu infundir em seus funcionários a cultura da alegria, da auto-imagem e do bom relacionamento. Falou também do grupo Pão de Açucar, que quase quebrou ao enfrentar a forte concorrência do Carrefour, mas deu a volta por cima quando Abílio Diniz decidiu investir pesado em relacionamento e treinou seus funcionários para ouvir e amar sempre seus clientes. Ribeiro fundou a Talent em 1980 apoiado nesses valores humanistas. "Empresa contemporânea é aquela afinada com valores contemporâneos", destacou ele.  

  

  

  

  

  


FONTE: Meio & Mensagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *