O lançamento destacará as principais novidades da sexta edição da premiação
Está marcado para o próximo dia 3 de maio, às 11h, pelas plataformas e redes sociais, o lançamento da edição 2022 do Prêmio Jatobá PR, a sexta desde que foi lançado em 2017. São várias novidades programadas, entre elas a fusão das categorias Organizações Empresariais e Públicas; a volta do evento presencial para a cerimônia de premiação, marcado para o dia 5 de dezembro, no Renaissance, em São Paulo, e a criação do Meu Jatobá, um espaço exclusivo, gratuito e ilimitado que cada agência ou organização poderá utilizar de forma customizada para sistematizar e armazenar seus cases, seja para concorrer ao próprio Jatobá ou mesmo para uso interno, com vistas a organizar o acervo de projetos em PR.
Nova categoria: Relatórios de Sustentabilidade
Além das novidades acima, há uma outra que deverá movimentar muito o mercado e as inscrições: a criação da categoria Relatórios de Sustentabilidade, que tem como objetivo reconhecer os melhores relatos dos projetos e iniciativas desenvolvidos por profissionais das empresas privadas, do setor público, das agências de comunicação, e das consultorias especializadas que privilegiam ou buscam promover práticas de sustentabilidade.
No total, a edição de 2022 Prêmio Jatobá PR contará com 21 categorias, dez delas exclusivas para as agências de comunicação, divididas nas verticais Grandes Agências e Agências-Butique; e outras dez reservadas para vertical Organizações Empresariais e Públicas; além de uma categoria internacional, aberta para todos os participantes.
Além das categorias temáticas, o certame também elegerá o Case do Ano e as Organizações do Ano, com base nos melhores desempenhos apontados pelo corpo de jurados.
O Prêmio Jatobá PR é uma iniciativa da GECOM – Grupo Empresarial de Comunicação, integrado pelas organizações Boxnet. Business News, Jornalistas Editora e Mega Brasil de Comunicação.