Como controlar os custos em uma agência de comunicação? Quanto cobrar por um determinado trabalho? Como negociar os valores com os clientes? O Curso Controle de Custos e Formação de Preços – Módulo Básico promovido pela Abracom nos dias 27 e 28 de setembro, em São Paulo, vai responder a essas e outras questões relacionadas ao assunto.
O workshop, de 16 horas/aula, destina-se a proprietários e executivos responsáveis pela gestão de agências de comunicação empresarial, diretores administrativos e gerentes de atendimento.
No primeiro dia o programa abordará Preço, Custos e Mercado; Orçamento Anual; Custos Fixos Diretos E Indiretos; Custos Variáveis; Lucro; Demonstração Completa De Formação De Custos E Preços.
No segundo dia de aula os temas serão: Preparação do Orçamento de Receitas, Despesas e Investimentos da Empresa; A preparação de Orçamentos de Custos e Preços de Projetos Contínuos; A preparação de Orçamentos de Custos e Preços de Projetos Especiais; O Controle do Orçamento da Empresa e a Rentabilidade por Projeto/Job; As questões de Negociação com os Clientes.
O investimento varia de acordo com a faixa de faturamento das empresas associadas ou não associadas à Abracom.
Faixa de Faturamento anual (agências associadas) | Valor Integral | Valor com desconto (até 20/09) |
Até R$ 500 mil | R$ 600,00 | R$ 400,00 |
De R$ 500 mil a R$ 1,5mi | R$ 700,00 | R$ 500,00 |
De R$ 1,5 mi a R$ 3 mi | R$ 800,00 | R$ 600,00 |
De R$ 3 mi a R$ 5 mi | R$ 900,00 | R$ 700,00 |
Acima de R$ 5 milhões | R$ 1.000,00 | R$ 800,00 |
Associada Contribuinte | R$ 800,00 | R$ 600,00 |
Não associada | R$ 1.500,00 | R$ 1.200,00 |
Associadas de fora da Grande São Paulo terão desconto de 50%.
Segunda inscrição de uma mesma empresa tem 10% de desconto.
Workshop Controle de Custos e Formação de Preços
Local: Abracom Centro de Capacitação Profissional Ivandel Godinho
Rua Pedroso Alvarenga, 584 cj. 51
Itaim Bibi São Paulo – SP
Data: 27 e 28 de setembro (quinta-feira e sexta-feira)
Horário: das 9h00 às 18h00
Inscrições: Pelo telefone (11) 3079-6839 com Simone Castro e Érika Ramos ou contato@abracom.org.br.
Consultor: Luis
FONTE: abracom