Nascida da fusão entre o IPRI, um dos principais institutos de pesquisa do país, e a FSB Inteligência, área especializada em data intelligence, a nova empresa chega ao mercado unindo experiência e tecnologia
A FSB Holding, maior e mais completo ecossistema de gestão da reputação da América Latina, está lançando no mercado a Nexus, empresa especializada em Pesquisa e Inteligência de Dados. A Nexus surge da fusão de duas áreas estratégicas da FSB Holding, com a promessa de entregar aos clientes o estado da arte em pesquisa de opinião e produtos de inteligência, incluindo monitoramento de mídia,
social listening, inteligência artificial proprietária e métricas para medir a reputação de pessoas, marcas e empresas.
Do latim, Nexus significa “conexão, ligar, unir, opinar, vincular”. Nossa missão é reunir dados de diversas fontes para, por meio de inteligência artificial, metodologias proprietárias e olhar humano, oferecer insights valiosos. Mais do que uma simples fusão, a Nexus é uma evolução do negócio. A empresa nasce com o DNA e a expertise do IPRI e da FSB Inteligência, que já são reconhecidos no mercado há mais de 16 anos.
“Somos apaixonados por dados. Um dado não é só um número, ele é gente, comportamento, tendência, opinião, cenários, realidade… Por isso, aliamos a precisão da tecnologia à criatividade e capacidade analítica de um time de mais de 200 profissionais altamente qualificados. Acreditamos que essa integração entre inteligência artificial e olhar humano é a melhor forma de se obter diagnósticos
profundos e relevantes”, afirma Marcelo Tokarski, CEO da Nexus. “Nosso trabalho e nossa entrega partem dos dados para transformá-los em análises e insights estratégicos para nossos clientes navegarem na jornada de gestão da reputação”, reforça.
Criado em 2008, o Instituto de Pesquisa de Reputação e Imagem (IPRI) se consolidou como um dos principais institutos de pesquisa de opinião do país, especializado em opinião pública, pesquisas com os mais diversos tipos de stakeholders e estudos pa a medir a imagem e a reputação de governos, pessoas, marcas e empresas. A FSB Inteligência é a área de data intelligence da FSB Holding, oferecendo serviços de monitoramento de mídia, social listening e business intelligence (BI).
“Acreditamos que pesquisas e análises de dados são pilares fundamentais para qualquer trabalho estruturado de comunicação e gestão da reputação de pessoas, instituições, empresas e governos. Com a chegada da Nexus, nosso propósito é reforçar o conceito de ‘reputação data driven’, integrando as percepções, os resultados e as entregas a uma visão mais global, uma conexão mais 360º com o mundo”, afirma Marcos Trindade, CEO da FSB Holding.
ESTRUTURA
A Nexus vai atuar com duas verticais: Pesquisa e Inteligência de Dados. A primeira é responsável por realizar projetos de pesquisas de opinião qualitativa e quantitativa, e conta com um time altamente especializado nas mais diversas metodologias (on-line, telefônica, presencial, grupos focais, entrevistas em profundidade, entre outras).
A vertical de Inteligência tem como foco gerar dados e insights estratégicos a partir do que é publicado tanto na mídia quanto nas redes sociais. Oferece diversos produtos e metodologias exclusivas para se medir a exposição de pessoas, marcas e empresas
nos dois ambientes.
A Nexus tem hoje uma carteira de mais de 150 clientes públicos e privados, incluindo governos municipais, estaduais e federal, ministérios, entidades de classe, associações e empresas de todos os setores da economia.
Entre os clientes que confiam em nosso trabalho estão empresas como Aegea, Aché, Banco Pan, Banco Safra, BAT, BTG Pactual, CCR, Chevron, Cosan, ELO, Enauta Energia, Eneva, Enel, Grupo Bimbo, Grupo Edson Queiroz, Huawei, Iguatemi S.A., Itaúsa, JBS, Kia Motors, Kwai, McKinsey, MetLife, MSD, Novo Nordisk, Petrobras, Riachuelo, Sylvamo, Sotreq, Stone, Tegra, TIM, Vale e Whirlpool. Atendemos ainda diversas associações, como ABIA (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos), CNC (Confederação Nacional do Comércio), CNI (Confederação Nacional da Indústria), IBP (Instituto Brasileiro do Petróleo e Gás), além de governos federal, estaduais e municipais.
Contratar a Nexus significa ter acesso às mais modernas metodologias de pesquisa e análise de dados e contar com uma equipe de especialistas dedicados a fazer diagnósticos, análises e soluções precisas para desafios de comunicação e gestão da reputação. Nosso objetivo é auxiliar na tomada de decisão e no cumprimento dos objetivos estratégicos de negócio. Tudo guiado por dados confiáveis e analisados de maneira aprofundada.
FSB HOLDING
A FSB Holding é o maior e mais completo ecossistema brasileiro de gestão de reputação da América Latina, que começou em 1980, quando Francisco Soares Brandão criou a FSB Comunicação, agência pioneira em assessoria de imprensa e relações públicas. Dividida em duas verticais de negócios que atendem os setores privado e público, a FSB Holding conta com mais duas agências de PR em seu
portfólio (Loures Consultoria e Giusti Creative PR), além da Jotacom (agência de publicidade e digital), Seta (consultoria de Relações Institucionais e Governamentais), Beon (consultoria em sustentabilidade e ESG), Bússola (plataforma de conteúdo em
parceria com a EXAME), e agora a Nexus (Pesquisa e Inteligência de Dados).
A empresa tem sete escritórios entre São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília e faz a gestão de reputação de mais de 350 clientes.
Quer saber mais sobre a Nexus? Procure uma de nossas lideranças:
• Marcelo Tokarski, CEO (marcelo.tokarski@nexus.fsb.com.br)
• Rodrigo Caetano, diretor de Conteúdo e Novos Negócios
(rodrigo.caetano@nexus.fsb.com.br)
• Ana Klarissa Leite, diretora de Inteligência de Dados
(ana.leite@nexus.fsb.com.br)
• André Jácomo, diretor de Pesquisa (andre.jacomo@nexus.fsb.com.br)
CONTATOS
• Rodrigo Caetano: (61) 99961-3021
• Marcella Fernandes: (61) 99154-4947