Abracom lança campanha para valorizar as relações entre as pessoas no dia a dia de agências e clientes

A Abracom (Associação Brasileira das Agências de Comunicação) lança hoje, dia 8 de novembro, uma campanha institucional para incentivar a valorização dos profissionais de comunicação, com objetivo de fortalecer o elo entre as agências e os clientes. O respeito é um dos principais focos da Abracom para que a relação entre as pessoas se mantenha saudável em todo o ciclo de trabalho. Além de peças para branded content e conteúdo para associados e entidades parceiras, a campanha conta com um filme que será veiculado nas redes sociais.

“Empresas são pessoas, e o respeito fortalece a relação entre as pessoas. Precisamos falar sobre a confiança e respeito mútuos entre as equipes do lado das agências e dos clientes. O respeito deve começar desde o processo de concorrência, durante o trabalho e até o momento que este contrato não tenha mais continuidade”, diz Rosa Vanzella, diretora de relações com o setor privado da Abracom.

A ideia da campanha surgiu a partir de uma sondagem realizada entre representantes de agências associadas à Abracom mostrando a importância da entidade se posicionar sobre a temática.

Nessa linha, o filme mostra como as conexões e as interações colaborativas podem ser relevantes neste processo. Para refletir sobre o que diz a campanha, os personagens demonstram como as expressões de carinho, cuidado e gentiliza são capazes de unir forças. Imagens corporativas ratificam a premissa de que gentileza gera gentileza, mostram pessoas com gestos acolhedores em diferentes ambientes como sala de reunião, videoconferência, elevadores, coletiva de imprensa e festa de final de ano, sempre com diversidade e inclusão.

Rosa ressalta que o dia a dia da agência com o cliente envolve uma conexão intensa entre os profissionais e que o sucesso dessa parceria depende muito de itens como preservação da cultura, de valores e de práticas de cada uma das partes.

“Difundir por meio de campanhas questões relevantes como essa proporciona uma reflexão sobre qual caminho queremos trilhar nessa relação agência e cliente. A Abracom acredita que, por meio das campanhas, conseguimos alcançar mais pessoas do nosso mercado, impulsionando uma forma mais humanizada de trabalho”, diz Rosa.

Faça o download dos materiais e compartilhe em suas redes:

Vídeo Redes Sociais – 30 segundos

Vídeo Redes Sociais – 1 minuto

Sobre a Abracom

A Abracom é a entidade que representa o setor de agências de comunicação corporativa no Brasil. Em 2022, completou 20 anos de existência. O objetivo da associação é promover a cultura da comunicação corporativa e institucional, contribuindo para a expansão e fortalecimento deste mercado. A indústria de comunicação no Brasil faturou R$ 4,9 bilhões em 2022, segundo o anuário da Mega Brasil Comunicação. Atualmente, ultrapassa a marca de 18.000 profissionais, com as mais diversas formações, atuando em equipes multidisciplinares. A Abracom conta com uma rede de 170 agências associadas em todas as regiões do Brasil. A entidade possui cinco diretorias estaduais (BA, MG, PE, RJ e RS) e sede em São Paulo. Para mais informações, acesse nosso site: https://abracom.org.br/.

Informações para a imprensa:

Carolina Saboia

carolina.saboia@abracom.org.br

(61) 99962-0630

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *