Abracom Educa: Trilha de Comunicação Digital – Módulo IV: KPIs e Métricas. Inscreva-se!

Agências associadas,

Iniciaremos em fevereiro o último módulo da Trilha de Comunicação Digital do Abracom Educa. Agora é a vez de aprender sobre KPIS e Métricas com Luciana Rodrigues e André Benevides. 

Com a monitoria de Sheila Magri, Diretora-Executiva da Abracom, que apoia o instrutor e faz a ponte de conteúdos com a turma.

O curso é gratuito, exclusivo para profissionais de agências associadas da Abracom, com limite de 3 pessoas por agência e total de vagas limitada a 60 pessoas. Se inscreva neste link.

Módulo IV – KPIs e Métricas

Carga horária: 12 horas

Aula 1 – Introdução

 

  • Objetivo central das métricas em Comunicação Digital
  • ​Referências de Métricas em PR Digital –Princípios de Barcelona, AMEC​
  • Diferenças e tipos de métricas, KPIs, Meta, Índice, OKRs
  • Principais indicadores de desempenho
  • IRQ e outras metodologias
  • KPIs e Métricas quantitativas e qualitativas
  • Como desenvolver objetivos com o cliente para a Comunicação Digital

Aula 2 – Aplicações para empresas e Agências de Comunicação

  • Métricas para ações de PR Digital
  • Métricas para engajamento de stakeholders
  • Métricas em relacionamento com a imprensa na era digital
  • Tipos de aplicações de métricas
  • Métricas para redes sociais
  • Métricas de campanhas (online + offline)
  • ROI
  • IRQ


Aula 3 – Métricas e KPIs para Marketing de Influência

  • Evolução das métricas (do like à análise de sentimento)
  • Métricas de vaidade (que pouco servem para aferir resultado)
  • Métricas Qualitativas (específicas para marketing de influência)

Aula 4 – Métricas e KPIs de Mídia

  • Principais métricas
  • Plataformas (Google Analytics, Googe Ads, Business Manager, outras)
  • Cálculo de ROI
  • InfluValue

Aula 5 – Extração de Dados e Medição

  • Uso das plataformas para extração de dados
  • Como analisar e interpretar métricas das redes sociais
  • Ferramentas de medição externas

Aula 6 – Data Science e Bases de Dados

  • Princípios de Data Science
  • Raspagem, Mineração, Modelagem e Visualização de Dados
  • Bases de Dados
  • Relacional e não-relacional
  • Excel X SQL

Aula 7 – Laboratório de Visualização de Dados e Dashboards

  • Aula prática de DataStudio
  • Exercício prático em grupos para elaboração de Dashboard

Aula 8 – Apresentação dos Dashboards

  • Apresentação dos grupos
  • Troca de experiências
  • Erros e Acerto, melhores práticas
  • Encerramento​

Abraços,
Diretoria de Capacitação e Equipe Executiva Abracom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *