Zeno reforça equipe no Brasil

Para fortalecer e ampliar sua operação no país, agência global de Comunicação Integrada nomeia Camila Anauate como Diretora e Claudia Jordão como Gerente  

 
São Paulo, 21 de novembro de 2022 – A Zeno, agência global de Comunicação Integrada, anuncia Camila Anauate como Diretora de sua operação no Brasil. A executiva será responsável pela expansão da empresa no país e pela liderança no atendimento a clientes. Claudia Jordão chega como Gerente de Contas de AstraZeneca e Subway, além de iniciativas de marketing da Zeno e novos negócios. Fundada em 1998 em Nova York (EUA), a agência faz parte do Grupo DJ Edelman e opera desde 2013 no Brasil.  

 

“A Zeno é uma agência de espírito jovem, inovadora e criativa que tem realizado campanhas e projetos reconhecidos por seus clientes e pelo mercado. O reforço do time visa a fortalecer nossa presença no país e na América Latina, que vêm sendo ampliada desde 2021 com o lançamento da Zeno México e a conquista de grandes clientes de diferentes setores na região”, diz Ana Julião, CEO da DJ Edelman no Brasil. Atualmente, além de AstraZeneca e Subway, a carteira de clientes da Zeno no Brasil inclui marcas como Natura, Avon e The Body Shop, entre outras.      
 

Camila. Foto: Andre Porto

Camila Anauate possui uma trajetória profissional sólida no Grupo DJ Edelman. Antes de sua nomeação na Zeno, Camila vinha atuando desde 2014 na Edelman, agência global de comunicação. Sua última posição foi como Diretora de Clientes da Área de Consumo, planejando e implementando campanhas de comunicação integrada para marcas de setores como Turismo, Saúde e Finanças, com foco em diferentes públicos – de imprensa e influenciadores a organizações sociais e governo. Entre os clientes já atendidos por ela estão Accor Hotels, Air France-KLM, eBay, Hyundai, Janssen, Novartis, Paypal, TripAdvisor, Visit California e Yellow/Grow.  

 

Com cerca de 20 anos de experiência, Camila também passou por grandes redações, como O Estado de S. Paulo e Jornal da Tarde. Formada em jornalismo e pós-graduada em comunicação empresarial e marketing, a executiva tem larga experiência de gestão de times, projetos e processos. Além disso, trabalhou em inúmeros cases de relacionamento com formadores de opinião, desenvolvimento de conteúdo multiplataforma, trade marketing, marketing digital, gerenciamento de crise e treinamentos de porta-voz. 
 “É um privilégio e um super desafio liderar o time da Zeno em um momento tão estratégico para seu crescimento. Vamos trabalhar para renovar o posicionamento da agência do mercado, integrar nossa operação na América Latina e conquistar novos clientes”, comenta Camila. “Com essa equipe jovem e ousada, tenho certeza de que continuaremos entregando um trabalho de excelência”.  
 
Claudia Jordão também migra da Edelman para a Zeno. Durante seis anos, liderou a área de Comunicação Institucional e Marketing da Edelman Latam, sendo responsável por iniciativas de posicionamento corporativo, gerenciamento de crise, comunicação interna & employee experience e comunicação externa (imprensa e digital), além do lançamento do estudo global sobre confiança nas instituições, Edelman Trust Barometer, desde 2016, no Brasil. De forma integrada, liderou um time multicultural com profissionais da Argentina, Brasil, Colômbia, México e Miami.

Claudia tem cerca de 20 anos de experiência em Comunicação, tendo atuado grande parte da sua carreira como repórter de jornais e revistas, como Jornal da Tarde, Folha de S. Paulo, IstoÉ e Veja São Paulo. É formada em Jornalismo pela PUC-SP e pós-graduada em Gestão de Negócios e Marketing pela ESPM. Mais recentemente, tem se especializado em Comunicação Inclusiva.  

“A Zeno tem crescido bastante nos últimos meses e o potencial é grande no Brasil. Estou animada em poder contribuir para essa evolução, tanto no atendimento aos clientes quanto no fortalecimento da reputação da marca Zeno no país”, diz Claudia.  
 
Mais informações para a imprensa: 
Marina Corral – marina.corral@zenogroup.com 

 
Sobre a Zeno Brasi 
A Zeno é uma agência global de Comunicação Integrada com DNA de Relações Públicas. Parte do Grupo DJ Edelman, foi lançada em 1998 nos Estados Unidos e hoje está presente em 22 países – na América Latina, possui escritórios em São Paulo e na Cidade do México. Oferece soluções criativas que geram resultados de negócio para empresas de diferentes setores. Nos últimos anos, a Zeno vem sendo reconhecida pelas mais importantes premiações do mercado de Comunicação, entre elas PR Week Global Awards 2022, Sabre Awards Latin America 2021 e Cannes Lions 2016. Saiba mais em:
www.zenogroup.com/contact/sao-paulo 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *