Zeno é a nova agência de comunicação externa da AstraZeneca

A agência é a nova interface responsável pela comunicação externa da farmacêutica para as áreas corporativa e de oncologia, doenças raras, cardiovascular, renal e metabólica

São Paulo, 12 de setembro de 2022 – A Zeno, agência global de Comunicação Integrada com DNA de Relações Públicas, assume a gestão de comunicação externa para a AstraZeneca, biofarmacêutica global, movida pelo propósito de transformar vidas por meio da inovação e ciência. A agência é a nova responsável pela comunicação externa da empresa, incluindo as frentes de assessoria de imprensa e digital, desenvolvendo estratégias de relacionamento com jornalistas, gestão de crise, campanhas de conscientização e conteúdo para os canais digitais. O time de atendimento da Zeno trabalhará com as áreas corporativa e de oncologia, doenças raras, cardiovascular, renal e metabólica da empresa.

“Estamos felizes com a parceria, que fortalece nossa prática de saúde na Zeno. Nossa grande missão é ampliar a presença e reputação positiva da AstraZeneca, dando maior visibilidade para as áreas terapêuticas em que a farmacêutica é referência” comenta Ana Julião, CEO da Zeno.

“Celebramos a chegada da Zeno para nos apoiar em nossa jornada de transformação como empresa, como um pilar estratégico para o negócio. Acreditamos que essa parceria contribuirá para o nosso crescimento no mercado e foco contínuo em levar inovação e ciência para os pacientes brasileiros”, reforça Fabrício Costa, Gerente de Comunicação e ESG da AstraZeneca Brasil.

Estabelecida no Brasil desde 1999, a AstraZeneca é uma biofarmacêutica global com foco na descoberta, desenvolvimento e comercialização de medicamentos de prescrição para o tratamento de doenças nas áreas terapêuticas cardiovascular, renal e metabólica, respiratória e imunologia, oncologia e doenças raras.

O time Zeno será composto por profissionais de comunicação especializados no setor de saúde, incluindo diretora, gerente e atendimentos de contas, que podem ser acessados pelo  e-mail AstraZenecaBrasil@zenogroup.com.


Mais informações para a imprensa:
AstraZenecaBrasil@zenogroup.com
claudia.jordao@zenogroup.com


Sobre a Zeno São Paulo
A Zeno é uma agência global de Comunicação Integrada com DNA de Relações Públicas. Empresa do Grupo DJ Edelman, oferece soluções inovadoras e criativas que geram resultados de negócio para empresas e marcas de diferentes setores e impacto social. Lançada em 1998 nos Estados Unidos, está presente em 22 países. Na América Latina, possui escritórios em São Paulo e na Cidade do México. Nos últimos anos, a Zeno São Paulo vem sendo reconhecida pelas mais importantes premiações do mercado de Comunicação, entre elas Sabre Awards Latin America 2021 e PR Week Global Awards 2021.

Sobre a AstraZeneca
A AstraZeneca é uma empresa biofarmacêutica global, orientada pela ciência, que está focada na descoberta, desenvolvimento e comercialização de medicamentos de prescrição médica em Oncologia, Doenças Raras e Biofarmacêuticos, incluindo Medicina Cardiovascular, Renal e Metabólica, Respiratória e Imunologia. Com sede em Cambridge, Reino Unido, a AstraZeneca opera em mais de 100 países e seus medicamentos inovadores são usados por milhões de pacientes em todo o mundo. Para mais informações, visite: www.astrazeneca.com.br e siga a empresa no Instagram @astrazenecabr.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *