Comprometimento do colaborador nas organizações é tema de reunião do Grupo de Trabalho de Comunicação Interna da Abracom

Engajamento e comprometimento do colaborador foram dois temas compartilhados no encontro mensal do Grupo de Trabalho de Comunicação Interna da Abracom, que aconteceu na última quarta-feira, 18/05. A reunião, conduzida pela coordenadora, Claudia Cezaro Zanuso no dia 18/05, teve a participação das convidadas Denise Pragana, consultora de comunicação para Engajamento, comprometimento organizacional e EVP, professora e doutora pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, e Maria Aparecida Ferrari, também professora da universidade.

“A cultura organizacional e a comunicação andam de mãos dadas”, disse Maria Aparecida Ferrari, enquanto mostrava estudos científicos sobre gestão e o atual cenário da comunicação interna nas organizações. Em seguida, Denise Pragana, apresentou a tese de doutorado em Ciências da Comunicação pela ECA-USP, cujo título é Comunicação interna e comprometimento: caminhos para a existência de vínculos afetivos entre empresas e empregados.

As apresentações estimularam o debate entre os membros com ideias de novos projetos para o grupo em 2022 e conversa sobre comprometimento dos colaboradores nas agências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *