Dados, Digital e Tecnologia: LLYC investe em nova estrutura para crescer ainda mais no Brasil

Foto: Fernando Cabral, Maíra Fontoura, Diego Olavarria e Vivian Raffaeli

Para consolidar seu posicionamento no Brasil, a LLYC, consultoria global líder em comunicação, marketing digital e assuntos públicos, traz ao país uma nova estrutura de Deep Digital Business (DDB). Ela prevê a criação de três unidades de negócio: Influência Digital, liderada por Maíra Fontoura, Marketing Digital, comandada por Vivian Raffaeli, e Deep Learning, com Fernando Cabral à frente. Todas as áreas respondem a Diego Olavarria, diretor sênior de DDB para a Região Sul, que compreende as operações de Brasil, Argentina e Chile. O movimento é mais um passo na integração entre criatividade, digital e tecnologia para apoiar a estratégia de crescimento global da companhia. No ano passado, DDB foi responsável por aproximadamente 35% do faturamento total da LLYC no mundo, e o objetivo é de que a área seja responsável por metade do negócio da companhia em 5 anos.

“No Brasil, Deep Digital Business se consolidou como uma das áreas de especialidade que mais crescem, se transformando em um dos principais diferenciais de nosso negócio”, comenta Thyago Mathias, diretor-geral da LLYC Brasil. “Nossa proposta de valor é baseada no investimento em talento, com especialistas capazes de trabalhar em conjunto e em co-criação com os clientes. Nossa metodologia de trabalho fortalece essa estratégia e continuará a ser o motor de crescimento da LLYC nos próximos anos”, ecomplementa.

A nova estrutura responde a uma necessidade do mercado, que demanda uma visão integral dos desafios enfrentados pelas marcas em sua jornada rumo à transformação digital. Um estudo da própria consultoria, realizado com mais de 200 empresas no Brasil, América Latina e Europa no final de 2021, atesta essa necessidade. Segundo o documento, apenas 5% dos entrevistados fazem uso do first party data, metade não vincula suas estratégias e campanhas a objetivos de negócio e coleta somente dados sobre a própria marca, sem entender as diferentes conversas e comunidades que influenciam a empresa.

“A gestão e análise de dados para geração de insights estratégicos é a base de qualquer ação de Comunicação, Marketing e Assuntos Públicos. Incorporar soluções como essa, baseadas em tecnologia, à estratégia está no centro dos desafios das marcas, que demandam um olhar inovador e holístico dos parceiros hoje”, afirma Diego Olavarria. Em 2021, a LLYC adquiriu duas empresas com foco em Digital e Tecnologia para aumentar a oferta de soluções em todas as suas operações: a espanhola Apache, especializada em performance, e a mexicana BESO, agência criativa data predictive.
Com a nova estrutura, a LLYC expande a oferta de serviços baseados em inteligência artificial aos clientes, sem deixar de apostar na integração entre áreas de especialidades como diferencial.

Nova diretora de Influência Digital

Com ampla experiência no mercado, com foco em análise de dados, gestão de conteúdos e desenvolvimento de estratégias digitais de Comunicação e Marketing, Maíra Fontoura, nova diretora de Influência Digital, já trabalhou em agências como Ogilvy, InPress Porter Novelli e CUBOCC. Na LLYC lidera os projetos de geração de awareness e posicionamento, além de apoiar na integração das capacidades de tecnologia na oferta de serviços aos clientes, em conjunto com Fernando Cabral, que se incorporou à LLYC no início de 2021. Trabalhará em conjunto com Vivian Raffaeli, responsável pela gestão de projetos de performance e mídia na companhia.

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