Anuário aponta que agências de comunicação faturaram R$ 3 bilhões em 2020

Publicação ainda destaca que o setor empregou, no mesmo período, quase 15.300 profissionais

O setor das agências de comunicação, hoje integrado, no Brasil, por cerca de 1,500 empresas, faturou, em 2020, R$ 3 bilhões, ligeiramente inferior ao faturamento de 2019, que foi de R$ 3,02 bilhões. E empregou, nesse mesmo período, 15.228 profissionais, a maioria jornalistas. A informação é da edição 2021 do Anuário de Comunicação Corporativa que acaba de ser lançado e está baseada na Pesquisa Mega Brasil com Agências de Comunicação, que reuniu a participação de 229 agências de todo o País.

A publicação, com 172 páginas, traz também o novo Ranking das Agências de Comunicação, liderado mais uma vez pela FSB Comunicações, tendo, na segunda colocação, o Grupo In Press. Ela faz ainda um mergulho no universo ESG, que trata dos fatores ambientais, sociais e de governança, nas corporações; entra de forma profunda no universo das métricas e mensuração da reputação; e ressalta as novas tendências da comunicação corporativa no pós-pandemia.

A versão digital já está disponível no site da Mega Brasil (aqui o link) e seu acesso é livre e grátis. A impressa poderá ser adquirida por R$ 100 (mais R$ 20 de postagem/remessa) a partir do dia 15 de maio, na Mega Brasil. Outras informações com Célia Radzvilaviez, pelo e-mail celiar@megabrasil.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *