Jornalismo Independente: Novas oportunidades para leitores e empresas é tema de evento da Abracom

No dia 17 de dezembro, às 9h30, a Abracom realiza o seu último evento do ano. Com a presença de profissionais experientes do mercado da comunicação, vamos debater sobre novas plataformas criadas por jornalistas, que fazem cobertura pela imprensa de assuntos que são de interesse das empresas, usuários e investidores.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Como os sites são novas oportunidades de visibilidade para as empresas? O que interessa aos sites e como abordá-los com pautas? Quais são as oportunidades de visibilidade no site? Debateremos estas e mais questões no evento Jornalismo Independente: Novas oportunidades para leitores e empresas. A transmissão será online pelo canal no Youtube da Abracom.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Os convidados são:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

  • Claudia Mancini: Jornalista e cientista política com mais de 20 anos de cobertura de economia e negócios, foi editora-chefe da Gazeta Mercantil e repórter da Dow Jones Newswires em Londres. Hoje, é a fundadora e Editora-chefe do Blocknews, único site do Brasil focado em notícias sobre o uso de blockchain em empresas, governos e projetos sociais. É colunista sobre blockchain no site Future of Money, da Exame. Mediadora de eventos sobre o blockchain no Brasil e no exterior.
    É membro do Blockchain Research Institute (BRI) Brasil, do Women in Blockchain (WIB) Brasil e do Womcy – Women in Cybersecurity.
  • Léa de Luca: É fundadora e editora chefe do portal Fintechs Brasil, site de notícias sobre startups de tecnologia financeira. Jornalista especializada em finanças e negócios há mais de 30 anos, foi repórter e editora de diversos veículos da mídia impressa, como Folha de S. Paulo (em S. Paulo e Brasília), Gazeta Mercantil, Harvard Business Review Brasil e Jornal Brasil Econômico; como colaboradora, trabalhou para o Valor Econômico, Exame, IstoÉ Dinheiro, DCI e muitas outras publicações. Formada em Comunicação pela PUC-SP, tem MBA em derivativos para jornalistas pela FIA, além de especializações em jornalismo de dados (Abraji) e marketing digital (California Davis University, Google e Universidade Rock).
  • Inácio França: Jornalista e escritor. Foi repórter do extinto Diário Popular (SP) e da sucursal paulista de O Globo. No Diário de Pernambuco recebeu, entre outros, os prêmios Cristina Tavares de Jornalismo e Vladimir Herzog de Jornalismo e Direitos Humanos. Assinou reportagens como free-lancer nas revistas Época, Carta Capital e Globo Rural. Longe das redações, foi secretário de Comunicação de Olinda, além de oficial-assistente e consultor do Unicef no nordeste e também na Amazônia. Recebeu também o título de jornalista Amigo da Criança (Unicef/Fundação Abrinq). Publicou seis livros (crônicas de futebol, registros de memória e história oral e a novela ‘Terezas’). É um dos fundadores e editores da Marco Zero Conteúdo.

Serviço

Jornalismo Independente: Novas oportunidades para leitores e empresas

Data: 17 de dezembro

Horário: 9h30 às 11h30

Transmissão: Canal no Youtube da Abracom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *