Live com advogados dá início ao projeto de orientação aos associados sobre a LPGD

Evento está marcado para 30/09, das 17h00 às 19h00 e é exclusivo para agências associadas

A Abracom contratou o escritório Camargo & Vieira Advogados para orientar os associados sobre a LGDP, que já está em vigor. E para começar o trabalho, marcamos uma live com os advogados, que vai ser transmitida pelo Microsoft Teams, entre 17h00 e 19h00. Depois de uma apresentação sobre os aspectos gerais da Lei Geral de Proteção de Dados, a palavra será aberta às agências, para que levantem dúvidas e relatem situações sensíveis de tratamento de dados.

Esse encontro é fundamental para levantar subsídios que permitam aos advogados preparar a etapa seguinte, que é a redação de um guia de orientação para implantar a LGPD nas agências. Por isso, é importante que usa agência inscreva não apenas os sócios e gestores, mas também profissionais que lidam com mailings, dados de RH e finanças, relacionamento com clientes e fornecedores e também consultores jurídicos, de contabilidade e os profissionais ou consultores de tecnologia.

Portanto, os associados podem tirar dúvidas e  relatos de pontos em que o tratamento de dados é sensível e vulnerável, para que os advogados possam criar orientações precisas sobre adequação à lei, que além de punições por multas ou até proibição de operar dados, pode trazer danos sérios à reputação das agências e seus clientes.

O guia de orientação será lançado em outubro e terá atualizações à medida que novas orientações normativas do governo ou decisões judiciais alterem o entendimento legal sobre os diversos aspectos da LGPD.

O acordo com o escritório prevê lives frequentes com os associados e também plantão de  dúvidas para implantação das medidas de proteção de dados.

Serviço

Live LGPD – Tudo que você quer saber sobre a Lei

Data: 30 de setembro de 2020

Horário: 17h às 19h

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *