Mira Comunicação assume editoras da SOMOS Educação

Agência será responsável pelo relacionamento com a imprensa da unidade de Literatura de marcas como Ática, Scipione, Saraiva e Atual, além dos selos Caramelo e Formato

 

Com mais de 1,6 mil obras em seu catálogo e mais de 500 autores nacionais e estrangeiros, de diversos gêneros literários, a área de “Literatura” da SOMOS Educação reúne obras dos selos Ática, Atual, Caramelo, Formato, Saraiva e Scipione de literatura infantojuvenil. A área também é responsável pelo Coletivo Leitor, portal que busca difundir o valor e a importância da leitura e da literatura para o ser humano desde criança, estimulando a criatividade e o desenvolvimento da empatia.

Com todo esse repertório, a área está passando a investir agora no trabalho de fortalecimento de seu relacionamento junto à mídia. “A área de Literatura da SOMOS Educação está mais viva do que nunca e, por isso, queremos que as pessoas tenham acesso ao nosso catálogo e saibam que editoras tradicionais como Ática, Scipione e Saraiva, continuam a produzir obras icônicas e imperdíveis para a formação de alunos, pais e leitores apaixonados como nós”, diz Carolina Villari Tresolavy, líder da unidade de Literatura infantil e juvenil da SOMOS Educação. “Queremos que os leitores tenham acesso aos avanços que a área implementa. A digitalização do nosso catálogo e a oferta de livros para além do papel, estão em uma dessas transformações, além de muito amor envolvido, o que só reforça nossa necessidade de nos comunicarmos com maior eficácia com os profissionais da imprensa”, completa.

Para desenvolver o plano estratégico e o contato com os jornalistas, a SOMOS Educação contratou a Mira Comunicação, agência com grande histórico em áreas focadas em conteúdos educativos e instrucionais, como o mercado editorial e de educação. A agência, inclusive, já é responsável na própria SOMOS Educação pela assessoria de imprensa das marcas de Anglo e Sistema de Ensino pH, além do Colégio Anglo 21 (Rede Saber).

“O convite da unidade de Literatura da SOMOS não é apenas um convite, é também um chamado, uma responsabilidade que nos honra e nos motiva muito para trabalhar em prol da disseminação da literatura e da formação de crianças e jovens atentos à complexidade da vida e do mundo”, diz Diego Ramalho, diretor da Mira que ficará à frente da gestão da conta. “Os jornalistas e o público em geral terão muito em breve uma série de serviços e novidades das editoras, sempre com o foco no incentivo à leitura”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *