Após baixa nos estoques, carreta itinerante para coleta de sangue incentiva doação de forma segura

Projeto de cross client idealizado pela InPress Porter Novelli reúne Roche e Dia Brasil e roda a Grande São Paulo. Ação conta com apoio do SAS Brasil e Hemocentro São Lucas

 

A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que apenas 16 a cada mil brasileiros são doadores de sangue, o que representa 1,6% do total da população, quando o número ideal seria 5%. Neste momento de pandemia a situação está ainda pior. As medidas de isolamento social e o medo que as pessoas têm de contrair o vírus fizeram com que os estoques de bancos de sangue de vários Estados despencassem. O fato é muito preocupante, pois em casos graves de Covid-19, por exemplo, o paciente pode ter complicações que o levam a precisar de transfusão.

A urgência em aumentar os estoques de sangue estimulou a InPress Porter Novelli a idealizar uma ação conjunta entre dois de seus clientes engajados na luta contra a pandemia: Roche e Dia Brasil. A farmacêutica se uniu à organização sem fins lucrativos SAS Brasil, à rede de supermercados e ao Hemocentro São Lucas para levar um banco de sangue móvel a diversos pontos da Grande São Paulo. O objetivo é incentivar as pessoas a participarem da ação e, assim, melhorar os estoques dos hemocentros por meio de doações feitas de forma segura para todos e mais cômoda para o doador.

Este é mais um dos projetos que a Roche realiza em parceria com o SAS Brasil, que desde 2013, por meio de ações que levam saúde, sustentabilidade e entretenimento, já impactou mais de 55 mil pessoas em regiões com baixo IDH de todo o território brasileiro. “Consideramos essencial participar para o estabelecimento de uma sociedade desenvolvida e socialmente mais justa. Neste momento de pandemia, entendemos ser ainda mais importante ter uma atuação proativa e solidária, apoiando causas que emergem em nossa sociedade, como a questão da queda nas doações de sangue e a necessária reposição dos estoques dos hemocentros. Ao incentivar a união de forças, percebemos que é possível fazer a diferença e gerar benefícios concretos ao nosso país”, ressalta Sarah Chaia, Diretora Jurídica, de Responsabilidade Social e Sustentabilidade, Políticas Públicas & Compliance Officer da Roche Farma.

Desta vez, a ação contará com a parceria da rede de supermercados DIA Brasil. “Acreditamos que a doação de sangue, principalmente neste momento, é de fundamental importância, pois traz impactos extremamente positivos para toda a sociedade. Por este motivo, decidimos apoiar esta iniciativa”, avalia Marcelo Maia, presidente executivo do DIA Brasil.

“Esse é um projeto do qual muito nos orgulhamos. Unimos duas marcas socialmente responsáveis em prol de um bem comum e que realmente possa impactar positivamente a sociedade. Olhar para dentro e enxergar o potencial desse tipo de parceria, que gere relevância para nossos clientes, não é apenas nosso dever como experts em comunicação mas, sobretudo, como cidadãos”, explica Ana Domingues, diretora da área de Health & Wellness da InPress Porter Novelli.

Serviço

O agendamento para doação de sangue na carreta itinerante deve ser feito pelo WhatsApp: (11) 95897–1046, das 8h às 20h, também aos finais de semana. O horário de coleta é entre 8h e 16h, sendo que o último cadastro será realizado às 14h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *