Abracom define nova data para a live sobre a crise do coronavírus e a comunicação

Devido a problemas técnicos, tivemos que remarcar a live que aconteceria ontem, 19 de maio, no instagram da Abracom. Mas já temos uma nova data para o reencontro com a consultora Rosângela dos Santos. A transmissão vai acontecer na próxima terça-feira, 26 de maio, às 18h, pelo Google Hangout.

O presidente-executivo, Carlos Henrique Carvalho, vai receber Rosângela dos Santos, ninguém menos do que a profissional que gerenciou a crise da Samarco no rompimento da barragem de Mariana, em Minas Gerais. Ela vai falar sobre a experiência, contar como foi fazer a comunicação de crise em uma empresa que ficou com as atividades suspensas e como o plano estratégico de reconstrução da marca foi montado, temas que têm muito a ver com segmentos da economia brasileira que estão sendo duramente afetados pela pandemia. No papo, vamos conhecer as experiências da carreira de Rosângela na condução das áreas de comunicação de empresas como Embraco, FCA, onde trabalhou na implantação da fábrica da Jeep em Pernambuco e sua atuação internacional.

Para ter acesso a transmissão, acesse o link. 

Sobre Rosângela:

Executiva sênior de gestão de mudanças e crises, comunicação estratégica, diálogo social e relacionamento Institucional.  Com mais de 27 anos de experiência internacional e em diversos segmentos da indústria, liderou nos últimos 4 anos, a Gerência Geral de Comunicação, Reputação e Desenvolvimento Socioinstitucional da Samarco Mineração, integrando o time que coordenou uma das maiores crises reputacional, social e ambiental do Brasil.  Foi diretora de Comunicação e Sustentabilidade da Embraco Compressores (grupo Whirlpool), onde construiu uma carreira internacional, liderando times e projetos no Brasil, EUA, Itália, China, Eslováquia e México.  Atuou, também, como gestora sênior de projeto na FCA no empreendimento do Polo Automotivo Jeep no norte de Pernambuco, implementando a estratégia de Sustentabilidade do complexo. Esse case foi premiado em 2015 pela Aberje e a Fiat Chrysler – empresa do ano. Rosangela foi reconhecida com vários prêmios relevantes no Brasil, sendo sua trajetória profissional, destacada em 2007,  pela Universidade de São Paulo – Escola de Comunicação e Artes, entre os 5 melhores executivos de comunicação. Publicou artigos e ensaios de sua experiência abordando temas como; gestão de crises, planejamento estratégico de comunicação e sustentabilidade e relações públicas.

No momento atua como Consultora de estratégias de comunicação, gestão de crise e reputação. Também é instrutora de cursos na Aberje, Associação Brasileira de Comunicação, onde é conselheira há 20 anos.

Rosangela é formada em Filosofia/ Letras ( Univille/SC) e em Comunicação ( FAE/PR). Possui MBA em Gestão na FGV (SP) e Comportamento Organizacional na Unicemp/PR.

 

Serviço

Live Abracom: A crise do coronavírus e a comunicação

Data: 26 de maio de 2020

Horário: 18h00 às 19h00

Local: Google Hangout 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *