Guia orienta instituições de ensino a lidarem com gestão de crise durante Coronavírus

Agência especializada no segmento de educação disponibiliza material gratuito para auxiliar na comunicação de escolas e organizações do setor

Com o aumento do número de casos de Coronavírus no Brasil, escolas, faculdades e demais instituições educacionais tiveram de criar planos de contingência não só para lidar com a prevenção da doença como para gerir seus impactos na rotina de toda a comunidade escolar.

Por outro lado, a imprensa busca retratar como essas instituições estão orientando seus alunos e informando as famílias; querem saber se elas estão realmente preparadas para integrar a tecnologia no processo ensino-aprendizagem.

Para auxiliá-las na comunicação com a opinião pública, a Mira Comunicação, agência especializada em gestão de Comunicação para o segmento educacional, criou o Guia de Gestão de Crise – Covid-19 para Instituições Educacionais. O material está disponível em PDF e pode ser baixado gratuitamente neste link: https://bit.ly/3d1IOVF

“Nesse contexto de alerta mundial, a função social da escola ganha ainda mais relevância. Embora seja considerada uma situação de risco, há diversas ações positivas sendo construídas nesse momento e é por isso que a gestão da comunicação é fundamental para apoiar a escola também na comunicação com seu público externo”, explica Juliana Miranda, diretora da agência.

O Guia apresenta orientações sobre como atuar durante a crise, links de órgãos oficiais para fonte de informações, além de dicas de como lidar com a imprensa e um glossário sobre o relacionamento com os jornalistas. Há ainda tópicos indicando como atuar após a crise.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *