Midias digitais e marketing de influência em debate no Novembro Digital Abracom

O segundo evento do Novembro Digital Abracom, marcado para 14 de novembro de 2019, vai abordar os novos formatos de relacionamento com a mídia nos tempos digitais e o fenômeno do marketing de influência. Os convidados são Alexandre Gimenez, gerente de conteúdo do UOL, Edson Rossi, redator-chefe da Isto É Dinheiro e consultor digital da publicação, além de Paulo Leal, influencer na área de comunicação, sócio-CEO da Samy Road Brasil, agência especializada em gerenciamento de relações com influenciadores e Bianca Minguci, gerente de marketing da LexisNexis.

O evento será realizado na Digital House, que fica na avenida Dr. Cardoso de Melo, 90, na Vila Olímpia, e tem patrocínio da LexisNexis, empresa global de monitoramento de mídias. A entrada é gratuita e a inscrição prévia deve ser feita neste link.

 

Entre os temas centrais do bate-papo estão as relações entre as consultorias de comunicação e as mídias digitais. Temas como instantaneidade, sugestões de pautas na era do texto curto e da imagem em movimento, os timings de abordagem aos jornalistas dos portais e as possibilidades de branded contente e monitoramento das mídias digitais. E no campo dos influenciadores, as dúvidas dos profissionais de comunicação corporativa sobre formas de aproximação, valoração da influência, cuidados éticos no relacionamento, transparência nas ações promocionais devem dar o tom da conversa. Venha debater com a gente, convide seus clientes, prospects e profissionais de sua agência para mais este evento do Novembro Digital Abracom, a comunicação em transformação.

 

Serviço

Data: 14 de novembro

Horário: 9h00 às 11h30

Local: Digital House

Endereço: Av. Dr. Cardoso de Melo, 90 – Vila Olímpia

 

Debate com:

  • Alexandre Gimenez: jornalista com especialização em marketing digital. Alexandre Gimenez é gerente-geral de conteúdo do UOL desde 2012. Com passagens pelas redações de Folha de S.Paulo e Zip.Net, é responsável pela produção jornalística das áreas noticiosas e de entretenimento do site.”
  • Edson Rossi: jornalista, consultor e professor de jornalismo. Fez mestrado em micronarrativas pela Cásper Líbero e por 13 anos comanda as redações do Grupo Abril. Já foi diretor de conteúdo e marketing da rede Elemidia e do Portal Terra, além de ter sido diretor de redação, redator-chefe e editor das revistas Vip, Contigo!Minha Novela, Elle, Ação Games e Caras. Edson Rossi foi editor-executivo, editor e subeditor nas editorias Economia, Internacional, Política, Esportes e Geral no jornal Diário do Grande ABC, repórter na revista Placar, assessor de imprensa da Secretaria Estadual de Economia e Planejamento e responsável pelo reposicionamento editorial da revista Contigo! e pelo lançamento das revistas Flut! e Riders Brasil. Atualmente é redator-chefe da revista semanal Isto É Dinheiro e consultor de conteúdo editorial para a área digital.
  • Bianca Minguci: representante de marketing e vendas na LexisNexis Brasil, formada em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, com foco em marketing digital e estudo do comportamento do consumidor nas redes. Está na LexisNexis há 3 anos e atualmente lidera a expansão de soluções de monitoramento de mídia no Brasil. A LexisNexis é uma empresa multinacional Norte Americana de grande porte atuante no mercado de informações e sistemas empresariais desde 1976.
  • Paulo Leal: publicitário, jornalista há 30 anos, iniciou carreira no Jornal Estado de S.Paulo, fundador da MTV e ESPN Brasil, foi sócio diretor geral da Time for Fun, fundador do iG em 2000 e hoje sócio diretor geral da SamyRoad, maior agência global de influenciadores presente em 15 anos e há 1 ano no Brasil.

 

 

Evento Gratuito

Inscrições: http://bit.ly/2PUM4Ji

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *