Zeca Camargo da TV Globo, Leão Serva da TV Cultura e Claudia Quinonez, da Bloomberg confirmam participação no mídia.JOR

A inteligência artificial no jornalismo já é uma realidade que pode ajudar as redações e melhorar o jornalismo. Contudo, toda mudança gera oportunidades, desafios e muitas questões. Qual o impacto que a inteligência artificial terá nas redações? Como lidar com a desinformação gerada através da IA?  Como devemos tratar o tema na nossa cobertura jornalística? A IA irá ajudar na viabilidade financeira das empresas de comunicação?

Para debater estas e outras questões, IMPRENSA convidou especialistas no tema pelo mundo. Claudia Quinonez, chefe de Automação de Notícias da Bloomberg e Laura Ellis, diretora de Inovação Tecnológica da BBC, participarão de Londres. Pete Clifton, editor-chefe da Press Association e Nic Newman, do Instituto Reuters de Jornalismo, apresentarão vídeo-cases, Daniel Flynn, editor da América Latina da Thomson Reuters, também confirmou presença.

Entre os veículos brasileiros, o debate conta com jornalistas e especialistas da Folha de S.Paulo, UOL, Estadão, Gazeta do Povo, TV Globo e TV Cultura, além das empresas de comunicação Torabit, Becabiz, inova.jor, Aos Fatos, LabData da FIA, The AI Academy e Neuromath Inteligência Artificial.

Na programação do evento, o algoritmo ganha destaque nos quatro painéis centrais: o algoritmo em casa, mediado por Leão Serva, o algoritmo tupiniquim com mediação de Zeca Camargo, o algoritmo financeiro e o algoritmo informado. Discussões sobre as aplicações da inteligência artificial no jornalismo e o que está por vir, além do debate sobre ética e leis na era dos robôs, também serão temas discutidos.

O evento tem como foco receber jornalistas, assessores de imprensa, gestores de comunicação e tecnologia, professores e estudantes de jornalismo. As inscrições estão abertas pelo site, e as vagas são limitadas.

Siga o @midia.jor no Instagram e acompanhe também as novidades pelo @portalimprensa.

Esta edição especial conta com a curadoria e mediação do jornalista Lúcio Mesquita, executivo de empresas de comunicação e consultor da Innovation Media, com vasta experiência na BBC. Lúcio levará para o evento um conjunto de informações, através de vídeos-case, debates, análises, texto e papo inteligente.

Idealizado pela Revista e Portal IMPRENSA, o mídia.JOR traz as discussões que pautarão o futuro do jornalismo, e experiências do uso da inteligência artificial e das novas tecnologias nas redações pelo mundo. Evento acontece no dia 26 de setembro, no Teatro Unibes Cultural em São Paulo, e conta com o apoio da Unibes Cultural e patrocínio do Itaú Unibanco e do UOL. E o apoio de mídia da Abraji, Jeduca e Propmark. As inscrições estão abertas pelo site www.portalimprensa.com.br/midiajor

Se você acredita no potencial da Inteligência Artificial para gerar um jornalismo mais forte, o mídia.JOR é o seu lugar.

 

Serviço

mídia.JOR – Inteligência Artificial no Jornalismo

Dia: 26 de setembro de 2019

Horário: das 14h00 às 22h00

Local: Unibes Cultural SP

Endereço: Rua Oscar Freire, 2500 (ao lado da estação Sumaré de metrô)

Realização: Revista e Portal IMPRENSA

Inscrições abertas pelo site 

Mais informações pelo e-mail giselesotto@portalimprensa.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *